Feira Internacional de Artesanato e Decoração começa nesta sexta (19), em São Luís – Maranhão

[bloqueador2] imagem19-07-2019-07-07-55

imagem19-07-2019-07-07-57Uma viagem intercontinental com direito a mergulhos na cultura de diferentes povos e lugares ao redor do mundo, incluindo o Maranhão. Essa é a principal proposta da Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) que chega, pela primeira vez, a São Luís. Começa nesta sexta-feira (19) e prossegue até o dia 28 deste mês, sempre das 15h às 22h, no Multicenter Sebrae.

Neste período de férias, a Feincartes é um passeio pelo que há de mais simbólico e único nos países representados. Oferecerá ao público um amplo acervo artístico e artesanal. Esta edição tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Superintendência do Programa do Artesanato do Maranhão) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA).

Nos 10 dias da Feira em São Luís, o público vai interagir com os artesãos responsáveis pela produção dos mais variados itens expostos nos stands. “Para garantir conforto, segurança e acessibilidade, buscamos um lugar que, além de comportar a nossa estrutura, também oferecesse vantagens como a localização central e um estacionamento amplo”, explica a diretora da Feincartes.

Além da qualidade do material utilizado nas fabricações, o público poderá ver e adquirir diversos produtos feitos pelos artesãos. O secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior, afirma que a Feincartes é uma excelente oportunidade para apreciar a riqueza dos saberes e fazeres do povo maranhense que resulta em uma produção riquíssima e diversificada do artesanato.

“Desde os azulejos que retratam a beleza e a história de São Luís às fibras transformadas em finas toalhas, bolsas e sacolas que encantam quem mora ou visita o Maranhão. Tudo isso estará na vitrine para as pessoas das várias partes do mundo que estarão expondo nessa Feira. Esse é um importante passo para que o Maranhão avance no mercado do artesanato como polo de produção e comercialização de produtos artesanais”, anuncia o secretário.

Volta ao mundo

Várias regiões do planeta, incluindo os costumes dos povos que nela habitam, serão devidamente representadas na Feincartes. Na edição de São Luís, países dos continentes latino-americano, africano, asiático, europeu e do Oriente Médio marcarão presença.

O passeio internacional pode começar pela própria América do Sul com o artesanato brasileiro. Haverá expositores dos estados do Pará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e, claro, do Maranhão.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/turismo/feira-internacional-de-artesanato-e-decoracao-comeca-nesta-sexta-19-em-sao-luis

[/bloqueador2]