“Vitória que dá moral e confiança. Importantíssimo” – SPFC

[bloqueador2]

Decisivo nas alterações que garantiram a goleada do Tricolor por 4 a 0 sobre a Chapecoense nesta segunda-feira (22), no Morumbi, o técnico Cuca destacou o importante triunfo que fez a equipe saltar da 12ª para a quinta colocação.

“No primeiro tempo, tivemos uma posse de bola maior, teve uma equipe que controlou mais o jogo, apesar de uns dois sustos ali atrás. Até finalizamos mais, mas não estávamos encontrando uma transição rápida. A gente, automaticamente, estava embolando muito na frente, sem espaço para encontrar velocidade”, afirmou.

Para encarar os catarinenses, o treinador escalou o time com Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Raniel e Pato. Após o empate sem gols no primeiro tempo, o comandante promoveu as entradas de Everton e Toró nos lugares de Luan e Pato na etapa complementar.

“Com as duas mudanças, deixamos Tchê Tchê como segundo volante e Everton e Hernanes como meia. Um meia que tem visão de jogo e boa bola enfiada, que é o Hernanes, e um de condução rápida, que é o Everton. Apareceu a velocidade, aí você pega confiança no jogo. O torcedor passa a incentivar mais e as coisas fluíram muito melhor. Foi um estilo mais vertical. Precisávamos muito de uma vitória convincente, e ela veio”, analisou.

Com a vitória, que confirmou a evolução do time após a pausa para a Copa América, o Tricolor retornou à zona de classificação para a Copa Libertadores, agora com 18 pontos em 11 rodadas. No próximo sábado (27), no Rio de Janeiro, a equipe terá a missão de manter este bom momento diante do Fluminense, no Maracanã.

“Hoje, tinha muita coisa em jogo. Não era uma partida só em jogo: tinham sete posições em jogo. E pulamos para uma zona de luta pela Libertadores. Você pula de seis partidas sem vencer para cinco invicta. Você pula de um ataque muito ruim para um ataque bom, com uma das três melhores defesas do campeonato. Ela se junta com o grande jogo que fizemos contra o Palmeiras. Vitória que dá moral e confiança. Importantíssimo. Agora é trabalhar para fazer um grande jogo lá no Rio”, avaliou Cuca, que emendou.

Temos que saborear a vitória e ter diversas formas de jogar. Um dia vai dar, no outro não vai encaixar o outro. Por isso temos um grupo de jogadores para ser utilizados, com características diferentes. Não é porque pusemos esse ou aquele que ganhamos, quem saiu também ganhou. Estamos na fase final da formatação de um grupo, para criar uma identidade nossa. É bom que vamos ganhando força do grupo”, concluiu.

 

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2019/7/22/vitoria-que-da-moral-e-confianca-importantissimo

[/bloqueador2]