Comunicação – Polícia Militar reforçará policiamento durante a 21ª Expoac e dá dicas de segurança à população Cacoal – Rondônia

[bloqueador2]imagem07-08-2019-20-08-53

21ª Exposição Agropecuária de Cacoal tem início nesta quarta-feira, dia 07

O 4º Batalhão de Polícia Militar preparou um policiamento específico durante os cinco dias da 21ª edição da Exposição Agropecuária de Cacoal. De acordo com o Capitão PM Leandro Teles, comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo, todos os policiais estão dedicados para garantir a segurança dos cidadãos cacoalenses e visitantes.

“A Polícia Militar também está encarregada do controle do fluxo de tráfego. Logo na RO-383 haverá policiais controlando o tráfego, tentando evitar eventuais congestionamentos, acidentes de trânsito e outros tipos de problemas para aqueles que vão prestigiar a festa”, destaca.

A Polícia Militar estará presente dentro e fora do Parque de Exposições de Cacoal reforçando o policiamento durante os cinco dias da feira. “Na área externa do parque também está sendo organizado um policiamento específico para coibir eventuais crimes que possam acontecer, assim como na área interna. Todos os policias estarão empenhados para garantir que não haja nenhum tipo de problema, para que todos consigam aproveitar a festa e voltar tranquilos para casa”, ressalta o comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo.

imagem07-08-2019-20-08-55

PM também dá dicas à população para coibir furtos à residências

Neste ano, entre as atrações da Expoac, estão os shows de Leonardo, Fernando e Sorocaba, e Henrique e Diêgo, além da presença de diversos expositores que fazem questão de mostrar o que há de melhor em Cacoal e região. A Exposição Agropecuária de Cacoal tem início nesta quarta-feira (7) e segue até o domingo, dia 11 de agosto. Mais uma vez, o 4º BPM também participa da Feira Agropecuária, com um estande de exposição durante os  dias de evento.

“Nosso objetivo é estreitar o relacionamento entre a Polícia Militar e a comunidade. Por isso convidamos todos para visitarem o estande da Polícia Militar, conhecer um pouco mais do nosso trabalho, da nossa história e bater um papo com os policiais militares que estarão à disposição para tirar qualquer dúvida sobre a atuação da PM”, convida o comandante do 4º Batalhão, Major PM José Carlos França.

Além dos policiais empenhados exclusivamente para atender a demanda a Exposição Agropecuária, o policiamento rotineiro será mantido nas ruas de Cacoal. O Capitão PM Teles também fez questão de reforçar algumas dicas que podem garantir a segurança da população. “Os furtos à residência acontecem sempre que o criminoso avalia uma oportunidade. Ele aguarda o momento mais propicio e executa o crime. Por isso orientamos e reforçamos algumas dicas que podem coibir os furtos à residência”.

DICAS DE SEGURANÇA

  • A presença de um bom cão de guarda ainda é fator desestimulante à ação de marginais.
  • Ao retornar para casa observe antes ao redor, vendo alguma anormalidade não entre, procure dar outra volta e chamar a polícia.
  • Ao adentrar ou sair de sua garagem, observe o fechamento do portão eletrônico, pois os marginais se aproveitam para entrar sorrateiramente e posteriormente agir.
  • Deixe a casa devidamente iluminada.
  • Utilize equipamentos de segurança: cadeados, alarme, iluminação externa, cerca elétrica, vigias.
  • Verificar se as portas, portões e janelas estão corretamente fechados.

 

Leia mais:

 MORADA NOVA: Governo capacita técnicos da prefeitura para análise dos cadastros para o Residencial Cidade Verde, em Cacoal

Fonte: www.rondonia.ro.gov.br/policia-militar-reforcara-policiamento-durante-a-21a-expoac-e-da-dicas-de-seguranca-a-populacao-cacoal

[/bloqueador2]