terça-feira, 15 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Caso Lauanny Hester: avó de menina assassinada pelo pai é ouvida na delegacia

01/10/2019
in Destaque, Justiça
[bloqueador2]

A avó paterna de Lauanny Hester Rodrigues foi ouvida na delegacia de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, na última semana. A informação foi confirmada pelo delegado que conduz o caso, Rodrigo Camargo, nesta segunda-feira (30). A menina, então de 2 anos, foi espancada até a morte pelo pai e a madrasta na manhã de 21 de setembro.

Conforme Camargo, a mulher seguiu à polícia acompanhada de um advogado. Ela tinha a guarda oficial da criança desde maio deste ano, quando Lauanny foi agredida pelo pai a ponto de ter o braço quebrado.

Com o episódio, a menina ficou sob tutela do estado, mas depois foi designada à avó, que vive em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho.

Como a Justiça e o Conselho Tutelar não sabiam que Lauanny estava morando novamente em Ariquemes, a mulher pode ser responsabilizada pelo crime e responder a um processo por abandono de incapaz.

Pelo crime, pai e madrasta seguem presos. William Monteiro da Silva, de 25 anos, está no Centro de Ressocialização do município e Ingrid Bernardino Andrade, de 23 anos, no presídio feminino. O bebê do casal, uma menina, está sob tutela do estado e permanece acolhida em um abrigo de Ariquemes.

A Polícia Civil confirmou que, nesta semana, fará a reconstituição do caso.

Madrasta a menina está presa em Ariquemes — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Madrasta a menina está presa em Ariquemes — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O que sabe sobre o caso até agora é que:

  • A avó da menina pode ser responsabilizada pelo crime, já que possui a guarda provisória da vítima. Ela prestou depoimento na delegacia de Ariquemes na última semana;
  • O Conselho Tutelar disse que não sabia que menina assassinada estava morando com o pai;
  • A polícia acredita que a menina foi espancada e morta depois de rasgar um pacote de farinha de trigo;
  • O laudo aponta que Lauanny morreu com traumatismos múltiplos;
  • No corpo dela havia fraturas graves no crânio, tórax, quadril e abdômen;
  • Na delegacia, Willian não chorou por ter matado a filha;
  • Segundo a polícia, a mãe de Lauanny deixou a criança aos cuidados do pai há cerca de 1 ano e a mulher não foi mais vista pela família;
  • A defesa do casal diz que o pai negou ter agredido a criança a ponto de matá-la.

Morte de Lauanny

Lauanny Hester Rodrigues, morreu depois de ser espancada pelo pai e a madrasta no fim da manhã do dia 21 de setembro, no bairro Marechal Rondon, em Ariquemes.

A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por vizinhos que ouviram a criança sendo agredida. Porém, quando a equipe médica e a guarnição chegaram a menina não apresentava mais sinais vitais.

Criança morre após ser espancada em Ariquemes — Foto: Rinaldo Moreira/G1

Criança morre após ser espancada em Ariquemes — Foto: Rinaldo Moreira/G1

O pai da criança, William, e a madrasta, Ingrid, foram localizados pela PM em uma prainha. Segundo a corporação, eles estavam deitados embaixo de uma árvore junto com um bebê de 5 meses, que é filha do casal.

Segundo Rodrigo Camargo, durante o interrogatório os suspeitos disseram que, de fato, tinham batido na menina por duas vezes.

“Às 2h40 da manhã eles acordaram, foram até a cozinha e viram que a criança tinha rasgado um saco de farinha de trigo. Diante disso, o pai acabou dizendo que para corrigir acabou agredindo a criança. Uma agressão absurda que, na minha visão e da polícia judiciária, configura tortura”, disse o delegado.

Fonte:G1


[/bloqueador2]

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.