Whyte Horses anunciam novo álbum

A banda Whyte Horses anunciou o lançamento do terceiro disco da carreira. O trabalho, intitulado “Hard Times”, será lançado no dia 17 da janeiro de 2020, pela CRC Records, gravadora independente da banda. O conteúdo foi produzido em estúdio e traz um som pop psicodélico, com influências do folk e indie rock.

A “Hard Times”, faixa-título do álbum, foi lançada anteriormente e teve John Grant como convidado nos vocais. A grandiosidade do single vem em tom ambicioso que poderá ser conferido no disco todo. As voltas e reviravoltas psicodélicas são enraizadas em toda parte do conteúdo, o que mostra um ritmo estável, com sobreposições de metais, sax e órgão, envolvendo o ouvinte a participar da festa.

Ouça “Hard Times” ft. John Grant:

Explorar o trabalho de outras pessoas e reinventá-las nesta música foi um passo natural para a Whyte Horses, dada a experiência de Dom como DJ, criador e fundador da Finders Keepers, respeitado selo de vinil underground, com sede em Manchester.

Whyte Horses reuniu uma lista importante de participações especial neste trabalho, incluindo Badly Drawn BoyLa RouxGruff RhysChrysta Bell e muitos mais. Depois de selecionar o repertório a banda foi direto para o estúdio, ficaram isolados na Ilha de Wight para gravar “Hard Times” na íntegra.

“Não vamos ao estúdio até o último momento, só pisamos lá pra começar e finalizar o trabalho ” – Dom.

Whyte Horses. Foto: Divulgação
Whyte Horses. Foto: Divulgação

“Todos nós fazemos os preparativos em casa, porque é assim que gostamos de trabalhar: tudo está bem organizado na minha cabeça, depois eu entro no estúdio e me dedico intensamente em um curto espaço de tempo ” – Dom.

Neste verão, retornaram com show, ao vivo, nos palcos do Boaty Weekender Cruise de Belle & Sebastian, agora Whyte Horses vão fazer o lançamento do álbum “Hard Times” com uma apresentação especial na cidade natal, em Manchester, no Royal Northern College of Music. O evento será no dia 18 de janeiro de 2020, um dia após o lançamento do álbum nas plataformas digitais.

Whyte Horses. Foto: Divulgação
Whyte Horses. Foto: Divulgação

A partir daí, a banda viajará em turnê pelos EUA, se apresenta no The Masonic Lodge em LA, dia 10 de março e no National Sawdust, em Nova York, dia 12 de março. Os ingressos para todas as datas já estão à venda no site oficial da Whyte Horses.