sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Brasil fica em penúltimo lugar em pesquisa relacionada a simpatia no atendimento a clientes

20/02/2020
in Brasil, Destaque

Brasil lidera o ranking em antipatia no comércio

Dificilmente existe algum brasileiro que ainda não tenha sofrido com o péssimo atendimento comercial deste país. É um conjunto de fatores como a falta de educação, despreparo e desinteresse que fazem com que diariamente clientes sejam afetados negativamente. Não é a toa que um estudo realizado pela empresa sueca Better Business World Wide tenha apontado o Brasil como penúltimo país na classificação sobre atendimentos iniciados com um sorriso. A pesquisa denominada de “Smiling Report” realizou 1,7 milhões de avaliações de atendimento ao cliente, feitas em 69 países da África, Ásia, América do Sul, Europa e América do Norte.

Conforme o estudo, o vendedor brasileiro é considerado um dos menos simpáticos do mundo. Por isso, o Brasil ocupou a décima quinta posição entre os 16 países que participaram da pesquisa, ficando melhor colocado apenas que o Japão.

Os dados apresentados são realmente preocupantes para uma economia fragilizada como a nossa e, além disso, nosso mercado está repleto de concorrência. Mesmo assim estes fatos não parecem afetar o comércio que insiste em manter o péssimo atendimento.

Obviamente não são todas as empresas e ou comércios que não se importam com a experiência do cliente. Existem muitos lugares em que o bom atendimento é obrigatório o que satisfaz os clientes e os fidelizam. Um atendimento ruim, na verdade, é fruto de uma vasta ignorância, já que isso afasta consideravelmente os fregueses.

Um bom atendimento é essencial para os negócios modernos e realizar um bom atendimento vai além de fidelizar a clientela. Quando um cliente é bem atendido ele divulga gratuitamente o seu negócio e traz, em média, mais 4 novos clientes. Já um atendimento inadequado gera também divulgação gratuita, porém negativa. Além disso, quando um cliente é mal atendido, em média, ele “afasta” a possibilidade de 8 novos clientes. Ou seja, um péssimo atendimento causa prejuízo. Fonte: Educadoreslive

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.