Fisiculturista conta como aumentar a imunidade à Covid-19

Seguindo recomendações de órgãos de saúde, a população está em quarentena para evitar a propagação da Covid-19. Entretanto, algumas iniciativas ajudam a reforçar o sistema imunológico contra doenças virais, como explica a fisiculturista Juliana Amalia. “É comprovado que a suplementação aumenta muito a imunidade para doenças virais”, afirma. A dica da atleta, que tem mais de 63 mil seguidores no Instagram, é um estímulo para que as pessoas aumentem a frequência das atividades físicas durante a quarentena.

Juliana também alerta para os riscos do excesso de tempo em casa sem nenhuma atividade, pois isso tem gerado alguns efeitos colaterais, como ansiedade o que, segundo a fisiculturista Juliana Amalia, gera compulsão alimentar. “Como as pessoas estão muito dentro de casa, a ansiedade aumenta e a tendência é descontar tudo na comida”, afirma a atleta. 

Segundo Juliana, algumas soluções caseiras podem diminuir o índice de estresse. “Uma ocupação diferente, como pintar armários, reformar móveis ou então como eu faço, com treinamentos online. Tudo isso ajuda muito a deixar a mente das pessoas ocupadas e seus corpos saudáveis”, afirma.