domingo, 6 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Em seis cidades de Rondônia, 100% dos pacientes estão recuperados da Covid-19

25/05/2020
in Notícias

Em seis municípios de Rondônia, 100% das pessoas diagnosticadas com Covid-19 já estão recuperadas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25).

Os municípios sem casos ativos registrados são Primavera de Rondônia, Alto Alegre dos Parecis, São Felipe do Oeste, Theobroma, Nova Brasilândia D’Oeste e Machadinho D’Oeste. Todos eles tiveram entre um e cinco casos da Covid-19. A capital Porto Velho tem 37% dos infectados recuperados.

Segundo o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, Porto Velho é a 17ª capital no ranking de distanciamento social, com o índice variando na faixa dos 40%.

O secretário disse que ainda vê, em Porto Velho, muitas pessoas andando sem máscara nas ruas, fazendo aglomerações e desrespeitando o distanciamento social e apelou para que as pessoas que só saiam de casa quando realmente for necessário.

“Isso significa que, infelizmente, uma parte das pessoas não tem cooperado, nos ajudado. Quem precisa levar o pão pra casa, pra trabalhar, se proteja, use máscara, vá em frente. Deus vai abençoar e vai dar tudo certo. O problema são as pessoas que não estão indo trabalhar e ficam na rua”, declarou.

Casos de Covid-19

No último boletim da Sesau, divulgado no domingo (24), constam 3.201 casos confirmados, 121 mortes e 897 curados. O número de internados é de 277 pacientes, sendo 192 na rede pública estadual.

Nesta segunda-feira (25) são 850 servidores afastados. A unidade com mais profissionais fora do trabalho é o Hospital João Paulo II com 175. Outros 324 servidores já estão curados e voltaram ao trabalho de enfrentamento à pandemia.

Na coletiva, Máximo também destacou a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva disponíveis. No Cemetron há ocupação total, enquanto na Assistência Médica Intensiva (AMI) o índice é de 71% e no Hospital Samar (contratado pelo Estado) 93%. O números tem variação constante conforme o fluxo hospitalar de altas e transferências, por exemplo.

A expectativa da Sesau é que novos leitos sejam abertos no próximo mês com a abertura do Hospital Regina Pacis, adquirido pelo Estado, e no Hospital de Amor, contratado com recursos repassados pela Assembleia Legislativa. Fonte: G1Rondonia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.