Avelar se diz recuperado de lesão e fala sobre atuar como zagueiro: ‘Posso ter um diferencial’

Danilo Avelar falou sobre o desafio de atuar como zagueiro

Danilo Avelar falou sobre o desafio de atuar como zagueiro

Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Desde o começo deste ano, Danilo Avelar enfrenta um novo desafio em sua carreira, o de ser zagueiro. Sob o comando de Tiago Nunes, o ex-lateral-esquerdo deve atuar na zaga, mas, por conta de uma lesão, ainda não conseguiu fazer sua estreia oficial na nova posição.

Longe dos gramados desde a Florida Cup por uma pubalgia, Avelar tinha recuperação prevista inicialmente para um mês. Quando os tratamentos chegaram em sua fase final, no entanto, o futebol foi paralisado devido ao surto do novo coronavírus e o atleta ainda não teve a oportunidade de fazer sua estreia oficial na nova posição. Com os treinos realizados em casa durante o período sem jogos, Avelar melhorou seu processo de recuperação e disse já estar preparado.

"Estou inteiro e pronto. Vou encarar esse desafio como zagueiro. É um desafio que estou disposto a fazer e dar meu máximo para ajudar cada vez mais a equipe do Corinthians a estar no topo, que é onde ela merece estar. Já estou recuperado", disse, durante live da Corinthians TV.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadasLove descarta ideia de se aposentar e relembra título paulista de 2019 com provocação ao rival Love descarta ideia de se aposentar e relembra título paulista de 2019 com provocação ao rival Avelar projeta aposentadoria no Corinthians e exalta amor de infância pelo clube Avelar projeta aposentadoria no Corinthians e exalta 'amor de infância' pelo clube

Surpresa para alguns torcedores, atuar como zagueiro era uma possibilidade que já tinha sido discutida com o atleta, inclusive em outros clubes. Segundo ele, desde sua passagem pelo Torino ele é cogitado nessa posição, que só se tornou real com a chegada de Tiago Nunes.

"Essa questão de virar zagueiro é algo que me acompanha desde quando jogava no Torino. Lá o lateral tem uma postura muito mais ofensiva do que defensiva. Pela minha altura características, já falavam que eu poderia ter um sucesso legal como zagueiro. Cheguei aqui no Brasil como lateral e fiz até uns gols. No ano passado já começou essa situação de jogar atrás, vinha pensando mais ainda de jogar na zaga. Com a chegada do Tiago Nunes batemos um papo super franco e tranquilo, ele me deixou a vontade para tomar uma decisão e disse que me apoiava em qualquer situação. Me senti na vontade de aceitar esse desafio e mudar de posição. Acho que posso ter um diferencial bacana e ajudar a equipe", finalizou o jogador.

Avelar é um dos três lesionados do Corinthians que seguem tratamento com o departamento médico, ao lado de Ramiro e Léo Santos. O zagueiro, cabe ressaltar, foi o que teve uma melhor projeção de retorno.

Veja mais em: Danilo Avelar.

Fonte: www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/349263/avelar-se-diz-recuperado-de-lesao-e-fala-sobre-atuar-como-zagueiro-posso-ter-um-diferencial