Treinador do Corinthians lança curso de futebol com sua comissão; parte do valor vai para caridade

Coelho e sua comissão mostrarão o dia a dia no Sub 20 do Corinthians

Coelho e sua comissão mostrarão o dia a dia no Sub-20 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Com a rotina bastante limitada por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos têm aproveitado o período de isolamento social para estudar pela internet. Para os torcedores do Corinthians que pretendem trabalhar com um futebol, uma grande oportunidade surgiu no mercado.

Técnico do time principal na reta final do último ano e atualmente a frente do Sub-20, Dyego Coelho lançou um curso profissionalizante ao lado de dois membros da sua comissão. Com Rodrigo Leitão, seu auxiliar, e Yan Vegas, analista de desempenho, o treinador promove o "Comissão Técnica de Elite".

"Eu já participei de algumas aulas que têm muito conteúdo relevante, mas que, às vezes, era difícil de enxergar na prática. Como fui atleta, conseguia ter uma boa leitura, porém a falta de exemplos reais é algo que sempre senti falta. Criamos este material especialmente pensando nisso: os alunos terão acesso a vídeos de treino, aplicação em jogo dos conceitos ofensivos e defensivos, além da vivência que cada um de nós já tem", explica o ex-lateral.

Quem tem interesse em saber mais sobre a rotina de trabalho no futebol, então, já pode se inscrever para a primeira aula do trio. Neste domingo, às 19h, a comissão alvinegra fará uma aula gratuita para explicar como será o curso, seu valor e formas de pagamentos. Para participar, basta se inscrever no site – clique aqui.

“A nossa ideia é abordar de forma didática, até para atrair um torcedor mais curioso, por exemplo, em saber da rotina do clube. É uma grande oportunidade para quem quiser ingressar no mercado do futebol”, pontuou Leitão, que assumiu o Sub-20 de forma interina enquanto Coelho foi ao profissional.

Em tempos difíceis por conta do novo coronavírus, o curso dos profissionais do Corinthians também tem viés solidário. Parte do valor arrecadado com inscrições será revertida em cestas básicas, que serão doadas para a Zona Leste de São Paulo, onde Coelho nasceu, e favela da Rocinha, comunidade de origem do analista – as instituições que receberão o auxílio ainda não foram confirmadas.

“Será legal também mostrar um pouco da questão da análise de desempenho, uma área bastante emergente dentro do futebol. Antes, era apenas considerada uma porta de entrada para alguém que gostaria de ser treinador, mas, com certeza, é muito mais do que isso”, concluiu Yan Viegas.

Veja mais em: Dyego Coelho e Corinthians Sub-20.

Fonte: www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/349375/treinador-do-corinthians-lanca-curso-de-futebol-com-sua-comissao-parte-do-valor-vai-para-caridade