A crise que vivenciamos nos últimos anos e que se agravou com o novo coronavírus, gerou perdas incalculáveis em diversos setores da economia, levando centenas de empresas a falência.
Porém, o mercado de flores online tem se destacado em meio este cenário por conseguir possibilitar aos vendedores de flores e coroa de flores, por exemplo, a oportunidade ganhos em momentos de reclusão e até fechamentos de negócios.
De acordo com o proprietário de uma floricultura online, o senhor William Hashimoto, a venda online já representa 80% de toda a sua venda. “Hoje o nosso e-commerce é o carro-chefe dos negócio”, ressalta Hashimoto.
Através de e-commerces de flores e coroas para velório, o cliente pode pedir, por exemplo, de qualquer local do mundo flores para serem entregues por uma floricultura no cemitério Morumbi. Algo simples e impensável há 10 anos.
É claro que a internet e tecnologia não impactou apenas o setor de coroas de flores, pois hoje contamos com aplicativos para pedir comida, e-commerce variados e sites com múltiplos serviços.
O futuro ainda incerto da economia mundial acelerou o processo de adesão de empresas ao universo digital. Agora ter presença na web não é mais um “luxo” e sim uma parte obrigatória de qualquer estratégia de venda e divulgação.