segunda-feira, 14 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

ASN – Começou hoje a edição global da Campus Party, com o tema: O Humano no centro dos negócios

09/07/2020
in Brasil

Como parte do “esquenta”, o Sebrae Goiás promove uma série de lives nas redes sociais da instituição. Nesta quinta-feira (9), o escritor, cofundador da empresa Caminhos da Vida Integral, Luciano Meira, foi escolhido para abordar as possibilidades ‘humanizantes’ da relação integral do trabalho e da vida pessoal. O bate-papo foi moderado pela coordenadora da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae Goiás, Carla Ianaguivara.

Para Luciano, humanizar é tornar algo mais amigável para os seres humanos. ‘Humanizar torna as coisas mais civilizadas, refinadas e compreensíveis. Você precisa humanizar os personagens ao escrever uma história, para que as pessoas os entendam. Humanizar é tornar as coisas mais humanas e mais fáceis para os humanos se relacionarem e apreciarem’. 

O escritor diz que, com a evolução dos negócios, as pessoas serão utilizadas sem que se perceba. “Existe o perigo da desumanização, o que os pensadores vêm estudando há bastante tempo. Na minha opinião, o que vai determinar a humanização ou desumanização dos negócios são escolhas, e a primeira delas é de paradigmas ou mentalidade, ou seja, como nós pensamos no negócio. O ser-humano não nasce humano, ele nasce humanizável, ou seja, ele precisa, se quiser se sentir pleno, passar por um processo de humanização no seu desenvolvimento e isso pode acontecer em um negócio’. 

Sobre o momento atual, de pandemia, o especialista acredita ser tempo para integralização das experiências profissionais. Há algum tempo já se vem falando sobre a questão da integralidade, que é quando você consegue, de maneira competente, se preparar para viver a integralidade, a integração entre o pessoal e o profissional. Não existe mais essa separação, é como se os muros tivessem caído’. 

Luciano termina com uma dica: ‘As pessoas estão precisando de carinho. Não gaste todo o seu tempo online apenas falando sobre a quão boa é sua empresa, humanize sua marca contando histórias autênticas, oferecendo o seu apoio. Compartilhar histórias reais sobre suas falhas, dificuldades e lições que você aprendeu ajudará os clientes a se relacionar e simpatizar melhor com você. A função do líder é de alguém que entende, ouve e reflete junto de seus clientes e colaboradores’, finaliza.

Para escutar! 

Luciano e Carla contextualizaram o assunto através de Podcasts para o Sebrae Goiás. Acesse o link para ficar ainda mais por dentro do tema:

Podcast com Luciano MeiraPodcast com Carla Ianaguivara 

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=4e18dbc566533710VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.