sábado, 5 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Servidores temporários garantem atendimento no hospital anexo ao HRC – Brasília

16/07/2020
in Distrito Federal

Foto: DivulgaçãoSecretaria de Saúde A estrutura recém-inaugurada conta com insumos, medicamentos e equipamentos de proteção individual disponíveis para todos. Foto: DivulgaçãoSecretaria de SaúdeO hospital modular anexo ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), que funciona desde segunda-feira (13), já tem 31 pacientes internados, em recuperação após o tratamento para combater o coronavírus. Trinta deles estão nos leitos clínicos e um na sala de isolamento, por possuir comorbidades.A transferência dos pacientes do HRC para o hospital modular só foi possível após a nova unidade ter à disposição profissionais de saúde que garantissem o atendimento nos leitos. Todos foram chamados por meio do Processo Seletivo Simplificado Emergencial, aberto pela Secretaria de Saúde com o objetivo de convocar servidores temporários para reforçar o combate à Covid-19 durante a pandemia.

“Não teríamos condições de assumir o hospital modular sem esses profissionais. A vinda deles foi providencial, porque o HRC precisava muito desse novo espaço para receber os pacientes com Covid”, avaliou a supervisora de Enfermagem da Unidade de Medicina Interna (Umei), Maria Lopes, uma das responsáveis pela equipe que atua no local.

A supervisora reforça que a estrutura recém-inaugurada conta com insumos, medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs) disponíveis para todos.

“Além disso, na hotelaria não falta nada, assim como na nutrição e na farmácia. E tudo que diz respeito a proteção dos servidores está a contento. É uma estrutura impecável, e a medida que mais recursos humanos forem chamados, mais leitos poderemos abrir, até completar a capacidade total”, informou.

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, a previsão inicial é que o hospital modular tenha o total de 148 servidores temporários. Conforme a análise da Secretaria de Saúde, essa é a quantidade necessária para atender os 73 leitos disponíveis na unidade.

Leia também

imagem16-07-2020-14-07-01

Hospital Regional de Ceilândia recebe ações de desinfecção contra Covid-19

Ceilândia ganhará hospital de campanha e outro, acoplado ao HRC

imagem16-07-2020-14-07-06

HRC cria ambulatório para servidores com suspeita de Covid-19

“Ao todo, serão 18 médicos, 30 enfermeiros e 100 técnicos de enfermagem. Apesar do hospital já ter recebido os primeiros servidores convocados, a vinda de mais profissionais vai reforçar a força de trabalho. Sem eles, não teríamos condições de ter o hospital funcionando totalmente”, ressaltou a gestora.

A expectativa é que o restante dos servidores seja chamado nas próximas etapas do Processo Seletivo Simplificado Emergencial. Até o momento, já foram convocados 500 profissionais temporários para complementar o cadastro da Secretaria de Saúde e reforçar o atendimento à população durante a pandemia.

Agora, as chamadas dos temporários continuarão ocorrendo para atender o Hospital Regional de Samambaia (HRSam). A unidade abriu sete leitos de UTI e 12 de cuidados intermediários, todos para atendimento dos pacientes em tratamento da Covid-19.

*Com informações da Secretaria de Saúde

coronavírus Covid-19 EPI gestão Hospital Regional de Ceilândia HRC PANDEMIA saúde Secretaria de Saúde do DF servidores temporários

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/07/16/servidores-temporarios-garantem-atendimento-no-hospital-anexo-ao-hrc

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.