Equipe feminina passa por testes físicos e treina no CFA Laudo Natel – SPFC

Na manhã desta sexta-feira (7), as atletas do São Paulo retomaram as atividades presenciais após a pausa no Campeonato Brasileiro, ainda em março, em virtude da pandemia do COVID-19. O elenco se reapresentou em Cotia, onde realizou testes de físico, de força, fisioterápicos e fez atividade em campo, todos seguindo o protocolo de segurança de saúde.

No Reffis, sob os cuidados da fisioterapeuta Priscila Candido Alvarenga e do fisioterapeuta Rodrigo Marques, as atletas foram submetidas aos testes de dinamometria, termografia, flexibilidade de posterior, Lunge Test e Single Hope, todos voltados para força e prevenção de lesão. Em seguida, o preparador físico Ricardo Fongaro testou a força máxima de agachamento, supino e terra, que são levantamentos básicos, ideais para o propósito. 

Para finalizar o primeiro dia, o técnico Lucas Piccinato fez o esperado reencontro entre as meninas, a bola e o campo. Em trabalho técnico, em grupos pequenos, as meninas treinaram passes, com distanciamento e estacas de marcação, e finalizações, voltando a ter as primeiras movimentações conjuntas, que se repetirão neste sábado e nas próximas semanas, até a reestreia no Campeonato Brasileiro, dia 30 de agosto, diante do Minas Icesp, em Cotia.

Na última terça-feira, dia 4, as atletas e comissão técnica do futebol feminino realizaram os exames de COVID-19, sendo 30 deles pagos pela Federação Paulista de Futebol, e 12 pagos a parte pelo clube, para cobrir todos envolvidos na modalidade. Duas atletas e um funcionário da comissão técnica testaram positivo, e estão afastados. Sem sintomas, os três estão com supervisão médica do clube.

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-feminino/2020/8/7/equipe-feminina-passa-por-testes-fisicos-e-treina-no-cfa-laudo-natel