Concurso ADASA: Orçamento prevê 25 nomeações de aprovados!

O Distrito Federal poderá ter mais de 20 mil vagas de certames preenchidas, são previstas 25 nomeações no concurso ADASA (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal).

Curso Online Completo ADASA

Nomeações dos aprovados no concurso ADASA

No início do mês de agosto, foi divulgado o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Distrito Federal prevendo o provimento de vagas em diversos certames novos e em andamento.

Dentre eles, há a previsão de 25 nomeações para a seleção da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal.

A LDO trata sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2021. O texto final do Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, e segui para sansão do governador.

A unidade federativa poderá ter mais de 20 mil vagas de concursos preenchidas, entre seleções novas ou já homologadas. A previsão é de 20.831 provimentos para diferentes órgãos.

O concurso ADASA havia sido suspenso no mês de abril, para que o órgão pudesse realizar algumas alterações no edital de abertura, recomendadas pelo TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal). E no mês de maio, o Tribunal também precisou apurar uma suposta irregularidade na contratação da banca organizadora, o IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento).

Entretanto, no dia 20 julho, o TCDF decidiu por unanimidade que o certame seria retomado. Para isso, a ADASA teve que prestar explicações sobre a sua situação financeira, e também fazer a dispensa de licitação utilizada para a contratação do IADES.

O período de inscrições seria do dia 09 de abril até dia 19 de maio, e as provas objetivas seriam aplicadas nos dias 07 e 14 de junho. Mas como o concurso foi pausado, um novo cronograma para as próximas atividades precisará ser definido.

imagem12-08-2020-11-08-22

Salários e vagas do concurso ADASA

O concurso ADASA teve seu edital publicado no mês de março de 2020, ofertando 75 vagas para os cargos de Regulador e de Técnico de Regulação de Serviços Públicos. Do quantitativo total, 25 vagas são de caráter imediato e 50 vagas para formação de cadastro reserva.

Puderam se candidatar, quem possui os níveis médio e superior. Para os candidatos que têm o nível médio, são 07 vagas para a carreira de Técnico de Regulação de Serviços Públicos. A remuneração inicial é no valor de R$ 4.300,00, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Já para o nível superior, as vagas são para a função de Regulador de Serviços Públicos, nas seguintes especialidades:

  • Gestão e Regulação: 05 vagas imediatas;
  • Engenharia Civil: 04 vagas imediatas;
  • Engenharia Ambiental e Sanitária: 04 vagas imediatas;
  • Geologia: 02 vagas imediatas;
  • Economia: 02 vagas imediatas;
  • Contabilidade: 01 vaga imediata.

A remuneração inicial é de R$ 10.000,00. A contratação dos profissionais habilitados será por meio do regime jurídico estatutário, isto é, que assegura a estabilidade do servidor.

O prazo de validade do certame será de 02 (dois) anos, a partir da homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período.

Fonte: www.novaconcursos.com.br/portal/noticias/concurso-adasa-orcamento-preve-25-nomeacoes-de-candidatos-aprovados