4 passos para abrirmos casas de paz

“Hebreus 11.1-4; Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala.”

Temos um grande desafio, uma responsabilidade pesa sobre nós igreja.

Tantas notícias ruins na nossa cidade, ouça algumas que estão na internet em Ariquemes desse fim de semana:

jovem trabalhador de 23 anos é baleado em frente à casa de shows e perde a vida;
Avó descobre estupro de neto após atitude estranha;
Mulher é assassinada com 21 facadas por grupo criminoso;
Roubos nas portas de escolas e tantas coisas.

Nós como igreja sabemos o que pode ser feito, e temos o objetivo de semear, espalhar a paz em nossa cidade, podemos levantar as nossas muralhas com as células, lugares de paz, de oração, casas de paz, em toda nossa cidade.

Deus nos deu uma visão e um privilégio que é seguido de uma responsabilidade, falo da responsabilidade da evangelização da nossa cidade, nosso propósito inicial são 10 células, em vista do começo com uma célula em poucas pessoas, estamos atingindo 10 por 1 em um ano, nosso desafio deve se estender a 20, 30, 40…100 células, se queremos começar a impactar nossa cidade, 100 células já é um bom propósito para causar um impacto.

Neemias propôs a reconstrução da muralha de proteção da cidade de Jerusalém, isto deveria ocorrer em prioridade máxima, ou seja, antes de se edificar supermercados, lojas e mais lojas, serviços de todos os tipos, era preciso cuidar da segurança, e das doze tribos de Israel, cada uma assumiu a responsabilidade de edificar uma parte da muralha, precisamos construir através das nossas células uma muralha espalhada por toda a cidade, casas de paz, lugares e habitações onde o nome do Senhor é invocado.
A benção de Deus descerá sobre a nossa cidade, vamos abrir células, esse é o caminho que Deus tem nos apontado, a estratégia que temos em mãos, que privilégio fazer parte desta nobre missão, que responsabilidade nos foi confiada pelo Senhor.

Quantos aqui lideram uma célula?

Quantos ainda não lideram uma célula levante a mão.

Célula é sinônimo de casa de paz.
Vamos ver os quatro passos para abrirmos casas de paz

1. CONCEBER

“Hebreus 11 – 1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”

Primeiro passo é conceber, isso significa engravidar, para em seguida dar à luz.

Nós concebemos pela oração.
Hoje estamos inaugurando esse prédio, é a primeira celebração, mas isso foi concebido a exatos 10 meses atrás, passamos várias vezes em frente deste prédio, olhamos, analisamos, colocamos uma faixa, foi uma gestação de 10 meses, alguns disseram que não era pra nós, mas desejamos, e Deus nos deu, digo Deus, porque Ele proveu, foi obra dele, hoje estamos aqui, Gloria a Deus.
Primeiro você precisar conceber dentro de você, acreditar, e depois crer que Deus vai te usar.
Confesse que vai conseguir, se ficar, ah eu sou um pecador, um fraco, você não vai fazer nada pro Senhor, ah mas são tantos obstáculos, dificuldades. Vença esse medo, Você agora é um filho de Deus e Ele quer usá-lo e prospera-lo.

2. TESTEMUNHO

“Hebreus 11 – 2. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.”

A objeção ao testemunho, isso significa que quando determinas abrir uma célula, uma casa de paz, problemas surgirão, significa que você sentirá medo, sim, amados, para iniciar a Videira, sentimos medo, mas sem medo não existe vida, pessoas que não tem medo de nada, perdem a vida, se complicam etc, mas o medo não nos pode paralisar, tendes que vencer o medo.
O medo é uma sensação estranha que nos paralisa, aí meu Deus, que medo, frio na barriga.
Se eu desafiar alguns irmãos a pregar aqui no domingo à noite, muitos dirão: Eu? Tem certeza?
Estou com dor de barriga, estou com febre, minha garganta está inflamada, estou sem voz. Vença o medo. Enfrenta o temor, porque Deus te deu um Espírito de ousadia e fortaleza.

3. CONFISSÃO

“Hebreus 11 – 3. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.”

Quando determinamos abrir uma célula devemos confessar, em cada desafio devemos confessar a nossa conquista, a nossa vitória.
Devemos confessar as promessas da Palavra, devemos confessar as bênçãos da Palavra.
Se Deus disse que somos cabeça, confesse que é um líder, porque a Palavra diz. Se a Palavra diz que somos mais que vencedores, confesse.
As metas são declarações de fé. Devemos estabelecer metas, alvos claros e confessa-los.

4. ESFORÇO

“Hebreus 11 – 4. Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala.”

Quarto passo ESFORÇO, se o nosso jeito de ser igreja é através das células, vamos fazer células com excelência, não façamos pra Deus células, mixuruca, mas ofereça a melhor célula, uma célula padrão e que se multiplica, se for fiel no pouco, Deus te honrará sobre o muito.
Foi assim que Abel pela fé alcançou o testemunho de Deus, referente ao que ofereceu, Abel ofereceu a Deus seu melhor novilho, se esforçou, e Deus recebeu com alegria.
Ofereça e faça o seu melhor pra Deus, a melhor célula o melhor louvor e adoração, Deus te honrará!

Deixe sua opinião pelo Facebook

comentários