Jesus e sua prioridade

“João 10.9-11; Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”

Muita gente vem ao prédio, frequenta uma célula, com o foco no favor de Deus, pessoas atrás de bênçãos como: Cura física, livramentos, solução de causas na justiça e outros. Pessoas assim só querem a benção de Deus, porém, não tem como prioridade o compromisso a aliança. Nosso Deus é Deus de Aliança.
A verdadeira motivação deveria ser o conhecer a Jesus e não os benefícios, obviamente, Deus é o maior interessado em abençoar os seus filhos.

Qual deve ser a nossa prioridade?
Quando estamos na presença do Senhor o que devemos priorizar?

JESUS VEIO AO MUNDO COM UMA PRIORIDADE

“João 10 – 10.b. …eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

O ladrão exerce três funções: roubar, matar e destruir, porém, Jesus declara que tem uma prioridade máxima, “eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”, isso nos fala, que Jesus está focado em dar a vida abundante para todos.

Vida abundante na igreja, no casamento, nos negócios, e muito mais Deus tem para os que Nele creem.

Essa é a prioridade do Senhor, Ele sempre trabalhará para que tenhamos em primeiro plano a salvação, seguido da vida de Deus, da graça e do seu favor, sua prioridade é salvar o pecador, as demais bênçãos estão inclusas no pacote.

Qual tem sido a sua prioridade?

O EXEMPLO DE ZAQUEU

“Lucas 19.1-3; Tendo Jesus entrado em Jericó, ia atravessando a cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico. Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura.”

Um homem rico e mal visto pela sociedade, assim era Zaqueu, quando ficou sabendo que Jesus passaria por sua cidade, propôs em seu coração ver quem era Jesus, isso passou a ser sua prioridade.

E a oportunidade de ter um Encontro com Jesus, tornou-se seu foco, o exemplo de Zaqueu, é referencia para nós, ele não queria o favor, mas sim uma mudança de vida, o que ocorreu, com a sua atitude de buscar a face do Senhor.

“Lucas 19 – 4. E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali.”

Prioridade exige um esforço de nossa parte, Zaqueu estava decidido a ver quem era Jesus, e como era de pequena estatura, precisou se esforçar e fazer algo a mais para compensar, ele fez algo diferente, o que os outros não fizeram, se esforçou, correu a frente, subiu em uma árvore e Jesus o surpreendeu.

O EXEMPLO NEGATIVO DOS SAMARITANOS

“Lucas 9.51,52;. Ora, quando se completavam os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. Enviou, pois, mensageiros adiante de si. Indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos para lhe prepararem pousada.”

Os Samaritanos não receberam a Jesus, eles tinham outras prioridades, ao contrário de Zaqueu que permitiu que Jesus pousasse em sua casa. Eles rejeitaram o Senhor dos Senhores, consequentemente perderam ricas e maravilhosas bênçãos, não tiveram a mesma atitude de Zaqueu.

Zaqueu é exemplo pra nós.

COMO PRIORIDADE JESUS NOS DÁ

A SALVAÇÃO

Lucas 19 – 9. Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão.

A SUA PAZ

João 14 – 27. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

A ESPERANÇA

João 14 – 19. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.

A BENÇÃO PARA SERMOS FILHOS AMADOS

João 1 – 12. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;

Deixe sua opinião pelo Facebook

comentários