A criança no mover de Deus

image

“Salmos 127 – 3. Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.”

Este mês comemoramos o dia dos pais, e quero falar sobre presente, o melhor presente, os filhos, especialmente as crianças.

 Lembro-me da emoção, misturada com a tenção e a ansiedade no dia e momento do nascimento do filho, é surreal, um dia incomum, incrível, indescritível, ficamos numa super expectativa, como será? Com quem vai parecer mais o rostinho? Apesar que nasce tudo igual, feinho mesmo, é tão especial esse momento que o pai mente, bonitinho igual o pai! Nascem todos amassadinhos e feinhos

Os filhos são heranças, legados, presentes do Senhor.
O presente mais sublime, lindo e valioso que alguém possa receber, chama-se filhos.
Porém nos vem seguidos da responsabilidade de educá-los no caminho do Senhor.

Ouça algumas declarações apaixonadas de um pai a um filho:

1. Jamais senti por alguém o que sinto por você filho!
2. Filho você é meu tudo!
3. Meu filho você é minha vida!
4. Este é meu filho amado em quem me comprazo.

Se o filho é tão importante para os pais porque existe tanta resistência ao trabalho com crianças?

• O primeiro motivo é a passividade diante do pensamento de que elas já são salvas, e portanto, nada temos a acrescentar em relação a isso.

• O segundo motivo é o pensamento equivocado de que elas não podem ser úteis na vida da igreja.

São dois conceitos equivocados, devemos entender que elas são pecadoras é que precisam de salvação, além disso, entender que elas são alvos de ataques malignos.

Mas o principal é que elas podem ser instrumentos nas mãos de Deus, na Videira temos vários testemunhos de irmãos que foram alcançados pra Jesus através das crianças, temos casos de pais que hoje são pastores e que foram alcançados por meio dos seus pequeninos.

CRIANÇAS SÃO PRIORIDADE NO REINO DE DEUS

O apóstolo Paulo tinha revelação a respeito dos KIDS, ele endereçou uma de suas epistolas, as que chamamos de Paulinas, fazendo menção aos filhinhos, ou seja, cordeirinhos, crianças.

Paulo tinha sim preocupação com as crianças na vida da igreja.

“1 João 2.12-14; Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome. Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o Maligno. Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.”

Os discípulos tentaram impedir que as crianças se aproximassem de Cristo, eles estavam dizendo com esta atitude que Jesus tinha coisas mais importantes pra fazer é que crianças não são prioridade no reino.
“Marcos 10.13,14; Então lhe traziam algumas crianças para que as tocasse; mas os discípulos o repreenderam. 14. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.”

Jesus não deu este tipo de instrução, ele se mostrou indignidade, quebrou o paradigma, censurou o impedimento, e disse que elas são prioridade no reino de Deus, Aleluiaaaaa.

CRIANÇAS PODEM SER INSTRUMENTOS NAS MÃOS DE DEUS

Precisamos investir em nossas crianças, elas são a próxima geração de líderes, de pastores segundo o coração de Deus, essa deve ser a nossa visão, a fazer uma geração de sacerdotes, estamos ganhando a próxima geração.

As crianças dão uma resposta muito forte ao evangelho, mas como serão usadas se ninguém der crédito, elas são benção na vida da igreja.

Não trabalhamos com CÉLULAS KIDS e culto DOMINGO KIDS para aliviar os pais dos cuidados com os filhos nas nossas reuniões, apesar de muita gente ver assim. Nós temos uma visão clara de que as crianças podem testemunhar e serem instrumentos nas mãos de Deus.

A história de Naamã foi mudada por que uma criança testemunho do poder de Deus, uma garota o levou a ser curado da lepra, pelo mover de Deus.

“2 Reis 5.1-3; Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; era homem valente, porém leproso. Os sírios, numa das suas investidas, haviam levado presa, da terra de Israel, uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. Disse ela a sua senhora: Oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria! Pois este o curaria da sua lepra.”

O Senhor disse ao profeta Jeremias que ele tinha sido escolhido para ser profeta desde criança, hoje testemunhamos centenas de crianças na Videira sendo chamadas para serem pastores, muitos deles através de visões e sonhos na qual o Senhor as separa para a sua obra.

“Jeremias 1.4-7; Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino. Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.”

“Vamos investir em nossos filhos, eles São os sacerdotes, pastores e ministros da próxima geração.”

“Quem não disciplinar seu filho no Senhor, verá em um futuro próximo seu filho desviado.”

Perguntas:
1. O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA QUE SEU FILHO CRESÇA, NO PROPÓSITO DO SENHOR?

2. COMO VOCÊ PODE INVESTIR NO ESPIRITUAL DO SEU FILHO?

Deixe sua opinião pelo Facebook

comentários