Oração é a chave do tesouro do céu

image

A oração verdadeira é o segredo da vitória no trabalho e na vida pessoal; é a mais poderosa arma na batalha contra os poderes trevas, é a chave da vitória em cada área da vida, é a chave que abre os tesouros do céu para o homem.

Cada esforço no reino de Deus só terá sucesso se for gerado e sustentado pela oração, uma vez que todos sucesso na vida cristã é proporcional ao tempo de oração: 10% de oração = 10% de sucesso; 50% de oração = 50% de sucesso; 100% de oração = 100% de sucesso.

Lucas fala do dever de orar sempre sem jamais esmorecer:

“Lucas 18.1-8; Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer dizendo: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens. Havia também naquela mesma cidade uma viúva que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar-me. Prosseguiu o Senhor: Ouvi o que diz esse juiz injusto. E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”

O apóstolo Paulo exorta a orarmos ininterruptamente:

“1 Tessalonicenses 5.16-18; Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”


PORQUE ORAR?

1. Porque é a saída para os problemas:

“Salmos 55 – 22. Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.”

2. Porque Jesus orou, e porque orando recebemos o Batismo no Espírito Santo.

“Lucas 3.21,22; Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele a orar, o céu se abriu; e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo.”

3. Porque a oração precede (vem antes) do sobrenatural.

Jesus e Pedro andam sobre as águas

“Mateus 14.22-33; Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho. Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E logo que subiram para o barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.”

4. Porque É uma ordenança do Senhor, e é bíblico:

“1 Tessalonicenses 5.17; Orai sem cessar.
CITE EXEMPLOS DE ORAÇÕES RESPONDIDAS

 

Ex. 1 – Compartilhe Uma experiência pessoal de oração respondida;

Ex. 2 Testemunhe de Uma experiência de oração respondida pela célula;
TRÊS DEFINIÇÕES DA ORAÇÃO

Oração é um modo de viver, um estilo de vida;

Oração é comunhão com o Deus residente;

Oração é a chave dos tesouros do céu;

 

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR
1. O QUE TE IMPEDE DE ORAR SEM CESSAR?

2. O QUE PODE SER FEITO PARA MUDAR SUA VIDA EM RELAÇÃO A ORAÇÃO?

3. VOCÊ TEM ORADO O SUFICIENTE?

Deixe sua opinião pelo Facebook

comentários