fbpx
Home / Rio Grande do Sul / Ouro fecha no maior nível em mais de três meses com tensões comerciais

Ouro fecha no maior nível em mais de três meses com tensões comerciais

[bloqueador2]O ouro fechou em alta expressiva nesta segunda-feira (3), que o levou ao maior nível em mais de três meses, em meio a tensões comerciais que favorecem ativos de segurança, como o metal precioso, e à fraqueza do dólar.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange(Nymex), o ouro para agosto fechou em alta de 1,28%, a US$ 1.327,90 por onça-troy, no maior patamar desde 26 de fevereiro.
As preocupações de que as tarifas americanas sobre a China e o México possam atingir o crescimento econômico global reduziram a demanda por ativos mais arriscados e beneficiaram outros considerados mais seguros, como o ouro e os títulos do Tesouro dos Estados Unidos.
“A atual guerra comercial dos EUA com a China e novas preocupações com uma disputa comercial americana com o México deixam nervosos traders e investidores”, afirmou o analista sênior da Kitco Metals, Jim Wyckoff, em nota.
O dólar em queda também favoreceu o ouro, à medida que o metal precioso é cotado na moeda americana e se torna mais barato quando ela recua. A divisa foi afetada por dados decepcionantes dos EUA, que reforçaram a chance de três cortes de 25 pontos-base na taxa básica de juros ainda este ano pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

[/bloqueador2]