fbpx
Home / Rio Grande do Sul / Polícia descobre corpo enterrado e prende casal por ocultação de cadáver em Porto Alegre | Rio Grande do Sul

Polícia descobre corpo enterrado e prende casal por ocultação de cadáver em Porto Alegre | Rio Grande do Sul

[bloqueador2]Cães farejadores foram usados para localizar corpo, no bairro Belém Velho, Zona Zul de Porto Alegre. (Foto: Polícia Civil RS/Divulgação)

Cães farejadores foram usados para localizar corpo, no bairro Belém Velho, Zona Zul de Porto Alegre. (Foto: Polícia Civil RS/Divulgação)

Um casal foi preso em flagrante na terça-feira (26) por ocultação de cadáver, no bairro Belém Velho, Zona Sul de Porto Alegre. A prisão aconteceu após o cumprimento de um mandato de busca e apreensão na casa deles, na Estrada do Rincão, quando foi localizado o corpo de Bernardo Schumann Ferreira, de 26 anos, desaparecido desde 3 de novembro, conforme a Polícia Civil.

O casal e a vítima moravam juntos e dividiam as despesas. Segundo a delegada responsável pelo caso, Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o homem admitiu que cometeu o crime.

“O homem confessou a autoria do crime, alegando ter tido um ato de impulso motivado por discussões que teve com a vítima por conta de dificuldades financeiras que estavam tendo”, contou.

A investigação começou a partir da comunicação do desaparecimento de Bernardo, feito pela família.

O jovem trabalhava em um um shopping da capital e era deficiente físico. Conforme a delegada, ele não tinha mãos, parte dos antebraços e usava prótese em uma das pernas. Ele morreu por enforcamento.

O crime

De acordo com a polícia, Bernado foi morto e enterrado nos fundos da casa. A mulher, amiga da vítima, grávida e com três filhos, disse à policia que sabia do crime e teria saído do local para que o marido enterrasse o corpo.

Investigações realizadas a partir do desaparecimento descobriram que o aparelho celular do jovem tinha sido vendido, e seus cartões de vale-transporte e bancário tinham sido usados pelo casal. Segundo a polícia, isso foi descorberto em análise de imagens de câmaras de segurança.

O casal foi encaminhado ao sistema prisional. A ação foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com o Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros. As crianças foram entregues a familiares da mulher.

A investigação

A delegada Roberta Bertoldo disse que o trabalho integrado com Grupamento de Busca e Salvamento foi importante para o êxito em localizar o corpo, com o uso de cães farejadores.

Já o Diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, destaca a importância da família e amigos em auxiliar as investigações prestando informações sobre o cotidiano da vítima. “Essas informações facilitaram a obtenção de elementos investigativos que foram decisivos para a elucidação de fato criminoso tão hediondo”, disse.

Suspeito de matar Bernardo foi preso em flagrante com a mulher nesta terça feria (26) em Porto Alegre. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Suspeito de matar Bernardo foi preso em flagrante com a mulher nesta terça-feria (26) em Porto Alegre. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

[/bloqueador2]