A gravidez de Fabiane Naiara Barbosa, seguia tranquila até o último mês de gravidez, quando em exames de rotina Fabiane descobriu a doença.
Sua imunidade baixou rapidamente e teve que ir às pressas para Cuiabá, onde realizou a cesariana e iniciou tratamento para a leucemia. Após o parto a nova mamãe não pode nem curtir seu filho, pois é pequeno não deve ficar dentro de hospital.
Fabiane Naiara Barbosa reside atualmente na cidade de Ariquemes, mas já foi moradora de Vilhena, onde ainda reside sua família e amigos.
A jovem segue o tratamento na cidade de Cuiabá, longe do filho que acaba de completar dois meses. O plano de saúde está cobrindo parte dos gastos no hospital São Mateus, porém a maior parte ainda precisa ser bancada com recursos próprios, como exames, alimentação e seu marido que está acompanhando e precisou abandonar o emprego para se dedicar à esposa.
A mãe de Fabiane contou que a filha tem demonstrado forças e luta bravamente contra a doença, porém, a jovem tem enfrentado febres altas, bactérias e nos últimos dias sua pele mudou de cor. “Ela está sofrendo muito com a distância do filho recém-nascido, e para os médicos isso pode estar dificultando sua recuperação. A mudança na cor da pele ainda está sem explicação e nos deixando ainda mais preocupados”, disse Nair Barbosa que está cuidando do neto em Vilhena.
Ainda segundo a família, o tratamento de Fabiane pode durar de oito a dez meses se tudo correr bem, por isso ela precisa estabilizar seu quadro de infecções.
A família pede para quem puder ajudar com orações e alguma contribuição financeira, ligar nos números: 69 9311 4849 falar com Nair ou 69 8423 1377.