O município de Ariquemes vem se destacando no quesito infraestrutura, pois já podem ser observadas as mudanças no cotidiano da cidade, após o lançamento do pacote de obras e investimentos lançado este ano, onde estão sendo aplicados mais de R$ 61 milhões, através de recursos próprios e emendas parlamentares de deputados e vereadores da região, aproximadamente 60% das atribuições encontram-se em execução.
Segundo a nova estimativa, considerada como o terceiro maior índice populacional do Estado, o município vem se desenvolvendo em termos de infraestrutura, tanto na saúde como na educação. “ A falta de infraestrutura nas ruas da cidade gerava grande problema para a população. Graças aos investimentos já podemos perceber que esta realidade tem mudado. E tudo isto em meio à crise em que o País vem passando, temos é que agradecer e é um prazer poder fazer parte desse trabalho que beneficia a todos nós”, expôs o prefeito Lorival Amorim(PMN).
Investimentos na aquisição de mais 23 ônibus escolares, totalizando 61 ônibus que compõem a própria frota do transporte escolar, a única no Estado, pavimentação asfáltica em ruas e avenidas da cidade, drenagem urbana, construção de calçadas e meio-fio, rotatórias, implantação de iluminação pública, reforma do Hospital Municipal, caminhão com usina móvel de micropavimento, a aquisição de caminhão caçamba para ser utilizado pela Secretaria de Obras, construção da Rede Cegonha, recuperação de estradas vicinais, ampliação do sistema de monitoramento, o Programa Pró-Transporte e Programa Caminho da Escola com o apoio do Senador Acir Gurgacz (PDT), entre outras ações estão em fase de execução.
A aquisição destes veículos para o transporte de alunos, soma um valor de R$ 4.380.700,00, e eleva a frota para 61 ônibus, colocando um fim definitivo na terceirização do transporte escolar.
“ Priorizamos pela qualidade e segurança no transporte de nossas crianças, que diariamente percorrem alguns quilômetros para estudarem e já começamos este segundo semestre com os novos veículos”, ressaltou a secretaria de Educação, Débora Raposo. Que ainda agradeceu ao senador Acir Gurgacz, por ter colaborado através da liberação de recursos. Autor: Deborah Sena Diário da Amazônia