Peritos criminais de Rondônia recepcionaram o governador Confúcio Moura, com um café da manhã de agradecimento pela sanção da lei estadual nº 829/2015, que criou a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec).
O evento ocorrido ontem (1) contou com a presença do secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Antônio José dos Reis e do deputado estadual e autor do projeto de lei, Léo Moraes.
Com a criação da superintendência, a partir de 1 de agosto deste ano possibilitou a Polícia Técnica a autonomia orçamentária, administrativa e financeira da Polícia Técnica
Para o governador Confúcio Moura o mérito da importante mudança foi dos próprios peritos criminais. “Eu só fiz foi minha parte como governador”, disse.
“Confúcio Moura prometeu e honrou o compromisso da autonomia da perícia criminal”, destacou o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de Rondônia Sinpec, Edilson Almeida Souza.
Também estiveram presentes no evento, o superintendente da Politec, Girlei Veloso; superintendente adjunto, Sandro Micheletti; diretor do Instituto de Criminalística, Geraldo Sena; diretor do Instituto Laboratorial Criminal, João Dias, diretor do Instituto de DNA Criminal e Flávio Ricardo.