sexta-feira, 16 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Servidor municipal de Vilhena desabafa sobre a administração de Rover

03/09/2015
in Política

Carta do servidor

Nós como servidores deste município, estamos sendo chacota por tantos escândalos na administração pública.

Por isso venho a informar às pessoas que acessam o site que nós servidores estamos de mãos atadas nesta administração. Alguns funcionários efetivos estão ganhando bem como no caso dos advogados municipais, que em 2009 ganhavam aproximadamente R$ 1.400,00 e em 2015 esta classe está ganhando aproximadamente R$ 15.000,00. Enquanto o resto dos servidores das classes mais inferiores, que em 2009 ganhava salário mínimo da época, hoje em 2015 ganha menos do salário mínimo mais complemento para chegar no patamar do mínimo.

O Prefeito Zé Rover está usando o poder de sua atribuição erradamente. Ele suspende o pagamento dos servidores sem autorização. Desde janeiro os servidores estão sendo lesados pela administração pública em 20% da sua função gratificada que é lei, sendo que em 2013 houve também desconto indevido de 50% da função gratificada nos meses de outubro e novembro, mas como sempre o prefeito deita e rola nesta administração e os poderes públicos não fazem nada.

Só para informação dos leitores o desmando é tão grande que quando uma pessoa é exonerada, para receber o acerto de sua exoneração, que a lei fala que tem que sair no máximo em trinta dias a prefeitura paga quando quer. Se for amigo de alguém recebe em três meses se não for, fica enrolado. Têm várias exonerações que já estão mais de sete meses sem receber e ninguém faz nada. Quando vão no órgão responsável eles falam que não adianta entrar contra a prefeitura.

Sem falar da nossa previdência que o prefeito desconta de cada servidor e não repassa para o IPMV, e também não repassa a parte do INSS dos cargos comissionados, crime de peculato conforme Art. 312 – Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:

No caso do 7 de setembro foi cancelado por falta de recursos sendo, que a Câmara de Vereadores está cheia de projetos de remanejamentos orçamentários, todos por EXCESSO de arrecadação. Quem entende?

Depois as coisas chegam num nível de caos em nosso município, mas as autoridades não fazem nada para repreender no início. Esta bomba já estava para estourar há muito tempo, todo mundo sabia e isto é só o começo.

Recado para os poderes públicos que investigam:

O PIOR CEGO E AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

Da redação do Rondônia em Pauta

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.