quinta-feira, 3 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Mariana Carvalho diz que conta da economia falida é do PT e não do povo brasileiro

17/09/2015
in Política

A deputada Mariana Carvalho (PSDB- RO) fez um duro discurso na tribuna da Câmara para criticar a intenção do governo de cobrar mais impostos e querer retornar a CPMF.

“Estou aqui repudiando os atos desse desgoverno que cada vez mais vem andando na contra mão da sociedade brasileira”, desabafou a tucana.

Para ela, a gestão petista deve cortar ministérios, cargos comissionados entre outras providências para corrigir seus próprios erros e não transferir o prejuízo causado ao País para à população.

“Não é justo que o povo brasileiro pague essas contas que não são suas e sim do Partido dos Trabalhadores”, frisou a parlamentar.

A congressista declarou que a economia do Brasil está falida, ressaltando que não é aumentando tributos que o problema será resolvido porque a sociedade brasileira já sofre com o peso da carga tributária.

Ela reagiu às medidas anunciadas no início da semana pelo governo, visando o ajuste nas contas públicas que inclui mais impostos e cortes que atingem diretamente alguns setores.

Foi anunciando, por exemplo, que será diminuído o benefício a ser concedido em 2016 para os exportadores de produtos manufaturados.

A alíquota do Reintegra, programa que “devolve” aos empresários uma parte do valor exportado em produtos manufaturados por meio de créditos do PIS e Cofins, que seria de 1% no próximo ano, será de apenas 0,1%.

Dessa forma, o benefício foi praticamente eliminado no ano que vem. Também cairá o benefício dado à indústria química (por meio do PIS/Cofins).

Foi anunciado também a criação de um imposto sobre “ganho de capital progressivo”, que será cobrado sobre aumentos de receita das pessoas físicas. Esse tributo vai afetar, por exemplo, os recursos gerados com a venda de um imóvel.

Entre outras novidades apresentadas pelo governo está o adiamento do reajuste do salário dos servidores públicos até agosto do ano que vem que seria corrigido no próximo mês de janeiro, além da suspensão de concursos públicos. Autor:Assessoria

Tags: DeputadaMariana

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.