O rondoniense Macsoed Pinheiro de Souza, 24 anos, saiu de Guajará Mirin (RO) com destino ao Peru e, ao regressar para o Brasil, por meio da fronteira de Assis Brasil (AC), foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF) portando uma mala com aproximadamente seis quilos de cloridrato de cocaína escondidos no interior da bagagem e ainda uma quantia de U$ 5 mil dólares, que seria usado para custear o transporte da droga até a Espanha.
A apreensão do entorpecente ocorreu em meio a uma revista no entroncamento do acesso à cidade de Xapuri. O jovem ainda tentou fugir a pé, mas acabou sendo capturado pelos agentes. Os federais relataram que o mesmo reagiu a prisão e ainda agrediu os policiais.
De acordo com o suspeito a droga tinha origem do país vizinho Peru. O jovem responderá pelos crimes de tráfico internacional de drogas e agressão física contra os patrulheiros. Após ser preso em flagrante delito. O acusado foi ouvido na delegacia da Polícia Federal, em Epitaciolândia. Macsoed será transferido para o presídio na Capital, onde ficará a disposição da Justiça. Autor:Ac24horas