sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Machadinho – Prédio da Câmara de Vereadores deve ser doado à DPE

24/09/2015
in Notícias

O atual prédio da Câmara de Vereadores de Machadinho do Oeste deverá abrigar a sede do Núcleo da Defensoria Pública nesse Município. Pelo menos foi esse o acordo verbal fechado durante reunião entre o coordenador do Núcleo da DPE, defensor público Lucas Couto e o presidente da Câmara de Vereadores, Lourival José Pereira. Na segunda-feira, 28, o defensor e o presidente da Câmara discutirão a questão com o chefe do Executivo municipal.

A doação ocorrerá, segundo o presidente, após o Legislativo municipal concluir a construção da sua nova sede. A obra encontra-se avançada. Lourival Pereira se comprometeu ainda a intermediar junto ao Poder Executivo a concessão do imóvel, uma vez que o edifício pertence ao Município, mas está cedido ao Legislativo.

O presidente da Câmara afirmou que a decisão de doar o prédio deve-se à inexistência de terrenos na região do centro da cidade, próximo aos três poderes, que poderia servir para alojar a Defensoria Pública. Existe apenas um terreno, mas esse pertence ao Incra.

Lucas Couto explicou que a demanda no município vem aumentando consideravelmente, chegando à marca de mais de 1.500 atendimentos mensal. “Isso, por si só, coloca a Defensoria de Machadinho do Oeste entre uma das maiores, em números absolutos de atendimentos, e sendo um dos mais procurados núcleos do Estado”, relatou o defensor público.

Segundo ele, antes de assumir a coordenação do núcleo, a média de atendimento mensal não passava de 600, agora ultrapassa a casa de 1.000 atendimentos/mês.

”O atual prédio, que é alugado, já não comporta mais a demanda, por isso precisamos de um espaço mais amplo para que possamos servir ao povo com qualidade”, frisou.

O núcleo conta com três assessores de defensor público, sendo um da área criminal e dois da área cível. Tem ainda em seu quadro três servidores administrativos e apenas um defensor público.

“Pelo relato do defensor Lucas Couto, constatei o quanto a instituição necessita de uma estrutura maior para que possa ampliar o atendimento, por isso decidi intermediar a doação do prédio”, declarou o presidente.

O defensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, destacou o empenho do defensor público Lucas Couto em conseguir o prédio para abrigar a sede do núcleo e se colocou à disposição para ajudar nas negociações com o Executivo municipal para a cessão do imóvel. Autor:Defensoria Pública

 

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: CâmaraMachadinhovereadores

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.