O evento de filiação dos prefeitos e irmãos Lorival Amorim, de Ariquemes e Edmar Amorim, de Cacaulândia, foi realizado na Acia e contou com a presença de várias lideranças pedetistas locais e regionais.
Ambos os prefeitos, que eram do PMN, relatam que se filiaram no PDT por ser um partido referência em nível nacional e em constante crescimento. A filha de Lorival Amorim, Amanda Amorim, que é secretária de Desenvolvimento Social de Ariquemes, também se filiou no PDT.
O senador Acir Gurgaz, presidente regional do PDT, enfatizou a importância da vinda do prefeito Lorival ao partido. “É com imensa satisfação que recebemos o prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim, nas fileiras do PDT. O Lorival tem conduzido com seriedade e competência a administração municipal. É um prefeito arrojado e que tem trabalhado muito para melhorar a qualidade de vida da população de Ariquemes, viabilizando obras e projetos que estão transformando a cidade. Lourival, seja bem vindo ao PDT, vamos continuar trabalhando juntos por Ariquemes e por toda Rondônia”, destaca.
Lorival falou do convite que recebeu do presidente municipal do PDT, Vitório Higuti, o popular China. “Eu já via o PDT como um bom partido para se filiar, e quando recebi o convite do China, soube que seria o momento de ir para este importante partido. Após conversei com o senador que abriu as portas do partido para ingressarmos”, destaca.
O prefeito de Cacaulândia, Edmar Amorim, destacou o trabalho que tem feito à frente de seu município, e enfatizou que se alegra em ser recebido com esta grande festa pelo grupo pedetista. “Para nós é muito importante estar sendo acolhido neste grande partido. Continuaremos honrando os nossos compromissos e administrando nosso município pelo bem da população”.
O evento também contou com a presença da secretária estadual de Educação, Fátima Gaviolli (PDT); deputados estaduais Saulo Moreira (PDT), Airton Gurgacz (PDT) e Alex Redano (SD), vice-prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), vice-prefeito de Cacoal, Acelino Marcon (PDT), vereador Zé Andrade (PDT); ex-deputado estadual Donizeti Joseé, do presidente municipal do PMDB, Capitão Levi , entre outros filiados, simpatizantes e autoridades de Ariquemes e Região.