Final da primeira fase do campeonato rondoniense juvenil-2015. Agora a pouco no Aluizão, Genus e Ariquemes(f) fizeram um jogão de bola, enquanto o Genus não poderia nem pensar em empate o bom time do Ariquemes sob o comando de Marcolino Silveira trancou-se um pouco nos primeiros 40 minutos para na segunda etapa dá o bote fatal.
O Genus que não teve êxito na primeira partida contra o R1 saiu derrotado. Parece que não aprendeu a lição ou seja chutar em direção ao gol. No segundo tempo o técnico Deutz Costa começou a mexer na equipe “enchendo” de atacantes, mas quem abre o placar foi justamente o Ariquemes através de Rafael Ferraço aos 19 minutos.
Na saida do goleiro João Paulo o camisa 9 do Ariquemes enfiou no canto esquerdo. Se o empate já assegurava o Ariquemes na semifinal, imagine a vitória. Somente aos 32 minutos é o que o Genus conseguiu empatar o jogo, com Luan após falha feia do bom goleiro Bruno – parecia nervoso o goleiro do Tambaqui -, passado mais 6 minutos em contra ataque bem elaborado pelo time de Ariquemes, eis quem aparece.
Sim, Rafael Ferraço o neto de Albery Ferraço um dos mais ativos e polêmicos presidentes do Ariquemes. Rafael Ferraço com seus 17 anos com raça, determinação e DNA do velho Albery. Com um detalhe, fala mansa, acanhado, educado mas com a bola no pé, uma categoria de veterano goleador. Coube então ao garoto Rafael Ferraço decretar a derrota do aurigrená aos 38 minutos, faltavam dois minutos para o término do jogo.
O Genus ainda teve sete(7) minutos, pois o árbitro Arnoldo Figarela acrescentou cinco(5). Detalhe muito boa a arbitragem no geral, aqui falo dos três jogos – sexta, sábado e domingo -, será que foi a superlua que hoje até apareceu, mas logo depois dos 2 a 1 do Ariquemes desapareceu.
Resultados de hoje(27)
Genus 1 x 2 Ariquemes
Colorado 2 x 3 EspigãoClassificados para a semifinal
Ariquemes e R1 Esportes; Espigão e Colorado
Fonte: Rondoniadireta.com