Em um caso polêmico de apreensões das motonetas “cinquentinhas” realizado pela Polícia na cidade de Ariquemes, ao tomar conhecimento a Diretoria Técnica de Operações do Detran/RO, emitiu um documento solicitando à Ciretran de Ariquemes, que devolvesse os veículos aos proprietários sem nenhuma cobrança ou exigência de Carteira de Habilitação.
Segundo o documento, há um liminar judicial no Município de Ariquemes, que determina que este tipo de ciclomotor não seja fiscalizado.
Veja a nota emitida pelo Detran de Rondônia:
Na manhã desta segunda-feira, 05/10, a Diretoria Técnica de Operações do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran/RO) emitiu a CI N° 0972/2015/DTO/DETRAN/RO, endereçada à Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) Ariquemes, determinando quanto ao veículos ciclomotores, também conhecidas popularmente como cinquentinhas. No parecer, o Diretor Técnico de Operações do Detran/RO, Hugo Guilherme Correia determina, em referência aos veículos ciclomotores removidos ao pátio do CIRETRAN Ariquemes, que “sejam devolvidos ao interessado sem nenhum ônus ou exigência de registro ou CNH”, além de outras providências. Confira na íntegra o documento.
Da Redação – Folha Nobre