Alan Martins Neves, 20 anos, se entregou na manhã desta terça-feira (06), na delegacia de homicídios de Ariquemes após ficar dois dias foragido. Acompanhado de advogado o jovem confessou ter matado Douglas Marcelo, de 34 anos na noite do último sábado (03), a facadas no setor Parque das Gemas, em Ariquemes.
Leia também: Rapaz mata ex-cunhado a facadas em Ariquemes
De acordo com o Delegado de Polícia, Dr, Vinícius Lucena, o acusado se apresentou na parte da manhã na delegacia de crimes contra a vida, e acompanhado de seu advogado confessou ter matado o desafeto, que era ex-marido da sua irmã, após uma discussão. “Ele confessou ser o autor das facadas que ceifou a vida da vítima, alega que foi por legítima defesa e sofria constantes ameaças de morte por parte do ex-cunhado. Em razão disso, eles tiveram um desentendimento e chegou às vias de fatos, momento em que Alan se apossou de uma faca e terminando no óbito de Douglas”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o Dr. Vinícius, Douglas [vítima] por força de uma medida protetiva era obrigado a ficar cerca de duzentos metros da irmã do acusado, com quem tinha um relacionamento com históricos de agressões. “Foi apresentado pelo advogado de Alan um documento em que comprova que Douglas tinha que ficar no mínimo a duzentos metros longe de sua irmã, e, essa determinação não estava sendo cumprida por Douglas”.
Após prestar cerca de quarenta minutos de depoimentos, Alan Martins foi liberado e aguardará o caso em liberdade.
Fonte: RONDONIAVIP