O técnico do Ariquemes, Marcolino Amaral reclamou do pênalti não marcado a favor de sua equipe no jogo de ida da semifinal ocorrido no sábado (03/10) no estádio Portal da Amazônia. A partida que findou em 0 a 0 foi válida pelo Campeonato Juvenil da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), mas conta com a torcida no jogo de volta para chegar à final.
É semifinal de campeonato, os dois times no ano passado também se cruzaram na semifinal e desse confronto saiu o campeão, então muitos falam que é uma final antecipada. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas do jogo em si não tenho o que reclamar, mas fica aqui uma reclamação de um pênalti claríssimo e a imprensa pode mostrar a imagem” acrescentou.
Em sua justificativa afirmou que quem entende de futebol viu que o árbitro deixou de marcar, inclusive se sentiu infeliz pelo ocorrido. “Não sei se foi de má fé ou se ele não quis, mas ele deve apitar a regra para os dois lados. Na minha opinião e na de muitos desportistas que assistiram a esse jogo o pênalti foi claríssimo, mas conseguimos o empate e esse resultado é bom pra gente” disse.
Por outro lado, salientou que não irá deixar seu elenco sossegar e disse que toda equipe está preparada para se defender do goleiro até o que está sentado no banco de reserva. No demais, disse que disporá de dez dias preparar a equipe do Ariquemes para o jogo de volta a ser realizado no dia 17 de outubro. “Com o apoio de nossa torcida temos tudo para chegar à final” concluiu. Autor: Rondonianoar