segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Emenda do deputado Saulo garante ambulâncias para Campo Novo

09/10/2015
in Política

Veículos atenderão os moradores dos Distritos de Três Coqueiros e Rio Branco
O governador do estado Confúcio Moura (PMDB) assinou esta semana, o convênio com a Prefeitura de Campo Novo de Rondônia para aquisição de duas ambulâncias para os distritos de Três Coqueiros e Rio Branco, que será feita através de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Saulo Moreira (PDT) no valor de R$ 100 mil, com contrapartida do município.

Segundo o prefeito de Campo Novo Oscimar Ferreira, a aquisição das ambulâncias é uma necessidade clara em razão do desenvolvimento dos distritos. Ele lembra que a compra dos veículos sempre foi defendida pelo deputado Saulo, que apresentou a emenda parlamentar para aquisição, que será feita com a contrapartida de outros R$ 35 mil do município.

O governador Confúcio Moura elogiou a iniciativa do deputado e do prefeito que, “ao providenciarem a aquisição das ambulâncias, antecipam-se a problemas futuros, quando a demanda maior pode comprometer a qualidade do serviço prestado na área de saúde”.
O deputado Saulo Moreira destaca que a aquisição das ambulâncias de fato é importante para que o município possa desenvolver e oferecer melhores serviços de saúde à população dos Distritos. “E a partir da aquisição destes veículos, os pacientes poderão viajar com mais segurança e conforto”, completa.

O distrito de Três Coqueiros tem seis anos e, atualmente, cerca de 800 moradores, mas apresenta forte expansão. Já o distrito de Rio Branco é mais antigo e está situado entre o município de Buritis, e Jacinópolis, que é localidade de Porto Velho.

Campo Novo está localizado a 340 quilômetros de Porto Velho e faz limite com os municípios de: Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Governador Jorge Teixeira, Buritis e Monte Negro. Foi, originalmente, uma região de garimpos. Com o passar do tempo, transformou-se numa área em que prevalece agropecuária e em que o gado de corte e leiteiro apresentam forte expansão e principal fonte de economia.

Texto: Nonato Cruz e Jaqueline Alencar/ A.I
Fotos: Admilson Knightz

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AmbulânciasCampo NocodeputadoemendasrecursosSaulo Moreia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.