domingo, 11 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Nota de Repúdio encabeçada por Marcos Rogério critica evento LGBTT na Praça da Bíblia

15/10/2015
in Política

Porto Velho, RO – Uma Nota de Repúdio assinada pelas frentes Evangélica, Católica e da Família, as mais conservadoras do Congresso Nacional, foi distribuída em nome do deputado federal Marcos Rogério, do PDT, pelo jornalista Wilson Neves às redações.

A intenção do documento é criticar veementemente o uso da Praça da Bíblia, em Ji-Paraná, para a promoção do evento 5ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT), ocorrido no último domingo (11).

Na última sexta-feira (09), o Poder Judiciário concedeu liminar permitindo a utilização do espaço público para a realização da parada. A organização alegou ter sido proibida de realizar o encerramento do evento pela Prefeitura de Ji-Paraná. Isso ocorreu porque uma lei municipal proíbe eventos de cunho não religiosos na localidade.

O juiz Edson Yukishigue Sassamoto, que deferiu a liminar, disse que a manifestação não poderia ser vedada porque, segundo ele, “A Praça da Bíblia é um local público razão porque não podem ser impedidos de realizarem o evento. Postulam seja concedido salvo conduto aos participantes do evento visando a livre manifestação no espaço público”, destacou.

Sassamoto considera a lei de 2008, que proíbe eventos que não sejam ligados à religião, uma norma inconstitucional.

“Se tratando da Praça da Bíblia, espaço público por excelência, não há porque impedir a realização de qualquer evento de manifestação popular pacífica em referido local, havendo de ser reconhecida inconstitucional a Lei Municipal”, concluiu à época.

Não satisfeitos, os parlamentares divulgaram seu repúdio através de nota oficial destacando, entre outros pontos, que “um monumento à Bíblia não é o local adequado para eventos que atentem não somente contra os valores cristãos, mas também à moral da sociedade e de suas famílias”.

Confira a íntegra abaixo

Nota de Repúdio

As Frentes Parlamentares Evangélica, Católica e da Família do Congresso Nacional vem manifestar seu repúdio pelos atos de flagrante desrespeito ao sentimento religioso consistente no uso da Praça da Bíblia da cidade de Ji-Paraná, Rondônia para encerramento do evento denominado Parada do Orgulho Gay, realizado neste domingo, dia 11.

Não seria necessária a existência de lei municipal destinando a praça somente para fins religiosos para se concluir que os valores e crenças precisam ser respeitados e que um monumento à Bíblia não é o local adequado para eventos que atentem não somente contra os valores cristãos, mas também à moral da sociedade e de suas famílias.

Se bens públicos podem ser destinados somente para lazer, cultura, esportes ou até mesmo fins comerciais, somente a crescente onda de secularismo que varre o país explica o total desprezo aos valores da religião. Todos os países que ignoraram o sentimento religioso de seu povo hoje são vítimas do terror produzido pelo ódio das religiões radicais de seus inimigos.

Negar a tradição cristã do Brasil é negar sua história. Estado laico é Estado que não tem religião, mas que respeita o sentimento religioso de seu povo, o que inclui seus símbolos e tradições.

Frente Parlamentar Evangélica

Frente Parlamentar Católica

Frente Parlamentar da Família

 Fonte: Rondoniadinamica

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: deputadoJi-ParanáLGBTMarcos Rogérioparada gayPraça da BíbliaRondonia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.