Ariquemes – Rondônia – No final da tarde desta terça-feira (20), dois assaltantes armados invadiram uma residência na Rua Tulipa, no Bairro Jardim Primavera. Com intuído de subtrair o máximo de bens possíveis, mãe e filha foram feitas de reféns e trancadas no banheiro da moradia. O roubo fugiu do controle dos indivíduos e Vanuzia Mamédio, 30 anos, foi assassinada no local, deixando uma segunda vítima, sua irmã, com ferimentos de bala. Suspeita-se que um dos assaltantes seja menor de idade.
O assaltantes teriam invadido a residência no momento em que Vanuzia chegava em casa, oportunidade em que os assaltantes entraram junto e anunciaram o assalto.
Vítima fatal, Vanuzia Mamédio – Foto: FacebookNo momento em que as vítimas entraram no banheiro, a chave não saiu do cilindro da porta e não conseguiram jogá-la para fora como solicitado pelos marginais, para que os mesmos mantivessem o controle da situação. Não sendo possível passar a chave, que encontrava-se emperrada, um dos menores assaltantes atirou contra a porta, vindo a atingir uma das vítimas no peito.
A vítima, Vanuzia Mamédio, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A segunda vítima, também foi alvejada, sendo imediatamente conduzida pelo Samu ao Hospital Municipal de Ariquemes.
Os assaltantes fugiram levando da residência uma motoneta, que já foi encontrada pelos policiais no Bairro Apoio Social.
Dois suspeitos foram detidos pela Polícia Militar durante as buscas no Bairro Nova União I. Foi encontrada de posse dos mesmos uma moto vermelha com adulteração na placa. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para reconhecimento e apuração dos fatos.
Informações corrigidas às 20:58: Anteriormente foi informado que a pessoa que estava com Vanuzia seria sua filha, sendo que era sua irmã.
Da Redação – Folha Nobre
Fotos e informações – Balanço Notícias