A diretoria da Casa de Detenção do município de Cerejeiras confirmou nesta terça-feira, 20, que o ex-diretor da comissão de licitações do município de Corumbiara, Evandro Luis Santos, bem como o ex-secretário de obras e ex-vice-prefeito do município, Antônio Alves de Macedo, o Antônio “Tobó” como é conhecido, e o empresário Edson Ferreira Franco, foram liberados na tarde do último sábado, 17, por volta das 14h30min.
Os três foram presos no último dia 13 de outubro, quando o Ministério Público (MP) de Rondônia, com o apoio das polícias Militar e Civil deflagrou a Operação Cadente, a qual tem como objetivo investigar esquemas de corrupção dentro do Poder Executivo Local.
Ainda segundo a diretoria da Casa de Detenção, os três foram soltos porque o mandado de prisão expedido pela justiça determinava que os acusados fossem detidos por tempo determinado, notadamente cinco dias.
A investigação, segundo o MP, levou à descoberta de uma sólida associação criminosa instalada na Prefeitura de Corumbiara, que se destacou na prática de crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, fraude a licitação e peculato, a qual contava com a efetiva participação de empresário e agentes públicos.
Fonte: Extra de Rondônia