Depois de ser eliminado por duas vezes consecutivas nas semifinais, o Espigão conquistou no sábado, 17, a inédita vaga na final do Campeonato Rondoniense Sub-17, após vencer o R1 Esportes, por 1 a 0. Para o técnico Devair Rêga agora é hora de corrigir os erros para construir um bom resultado em casa no primeiro jogo da final contra o Ariquemes.
Foto: Rogério Aderbal– Foi um jogo difícil, e essa garotada está de parabéns pela classificação, mas agora é preciso muito mais dedicação, humildade e seriedade para conquistar o nosso objetivo, que é construir um bom resultado em casa na primeira partida da final, e assim abrir uma boa vantagem para o segundo jogo que será em Ariquemes – diz.
Sobre o duelo contra o R1, Devair diz que o time se portou bem em campo, porém não é suficiente para uma equipe que quer ser campeã.
– No primeiro tempo, conseguimos mandar no jogo, tanto que o gol e as melhores jogadas de perigo aconteceram na primeira etapa. Já no segundo tempo, o nível de atenção de nossa equipe caiu bastante, e acabamos abrindo espaços para a equipe deles jogar. Isso é um ponto que não pode se repetir nas partidas finais, se a gente quiser mesmo ser campeões do torneio – aponta o treinador.
Com a vitória, o Espigão descontou a desclassificação na semi que aconteceu em 2014, para o mesmo R1, e agora irá enfrentar o Ariquemes, que também passou pelo Colorado e garantiu a vaga na decisão.
Fonte: Globoesporte.com