Segundo informações levantadas pela equipe de reportagens do Canal 35, dão conta que na manhã desta sexta-feira, 23/10, a equipe de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada a comparecer em uma residência localizada no Bairro Bela Vista em Ariquemes, pois segundo informações no local havia uma pessoa ferida em um poço de aproximadamente 14 metros.
Rapidamente os socorristas compareceram no local onde constataram a veracidade da informação, encontrando o trabalhador já do lado de fora do poço apresentando um ferimento no ombro causado pela queda de um balde cheio de terra, mas estava consciente. Rapidamente os socorristas realizaram os trabalhos de primeiros socorros, imobilizando a vítima para evitar qualquer lesão em sua coluna. Após a realização dos procedimentos de primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional para receber atendimento médico especializado.
Segundo o companheiro que estava junto com a vítima, ambos trabalhavam na escavação do poço que já estava com aproximadamente 14 metros de profundidade, quando em dado momento quebrou o Sarilho (tipo de manivela ou catraca) que segurava um balde onde era removida a terra do fundo do poço. Nesse momento o balde cheio de terra despencou, atingindo ao fundo o trabalhador que ficou ferido no ombro. Populares que estavam no local retiraram o trabalhador de dentro do buraco e acionaram a equipe do SAMU.
Segundo o enfermeiro Rodrigo do SAMU, que esteve atendendo este caso, relata em entrevista concedida ao Canal 35 para o Programa Bronca da Pesada, que com a força do impacto do balde no ombro da vítima a clavícula pode ter sido fraturada, pois a vítima reclamava de muitas dores “O procedimento agora é a realização do exame radiológico, tendo em vista que o médico ortopedista já foi acionado para diagnosticar o trauma”, concluiu o socorrista.
Informações do Ariquemes 190