Que vexame
A CPI da Petrobras retrata o que é o Congresso Nacional hoje. O relatório final do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) não incluiu nenhum político investigado.
* Explica-se: a comissão assou uma pizza, desperdiçou recursos do contribuinte, agiu muitas vezes para constranger a investigação da força-tarefa da Lava-Jato e enfraqueceu o instrumento da investigação parlamentar.
Fim do casamento?
O PMDB adiou para março de 2016 o congresso nacional do partido que pode decretar o rompimento da legenda com a presidente Dilma Rousseff. Marcada inicialmente para agosto deste ano, a reunião já tinha sido adiada para novembro antes de ser postergada para o ano que vem.
* O partido alega que a mudança da data ocorre por dificuldades na logística do evento.
Largada
Os tucanos já deram a largada com vistas à corrida para as eleições municipais à Prefeitura de Rio Branco. Cerca de 20 pessoas, entre homens e mulheres, compareceram à sede do PSDB na capital para participar do primeiro encontro de pré-candidatos ao cargo de vereador nas eleições 2016, realizado pela Executiva Municipal do PSDB.
* O encontro contou com a presença da professora Socorro Neri, pré-candidata à Prefeitura da Capital, que compartilhou com os presentes suas expectativas para o pleito do próximo ano.
Unale
O deputado estadual Chagas Romão, vice-presidente da Unale, esteve esta semana em Brasília participando de audiência pública na CCJ do Senado que discutiu a PEC 47 que dá maior poder legislativo aos estados e municípios tirando a concentração de competência da União.
* Chagas defendeu maior poder para as Assembléias Legislativas.
Crimes cibernéticos
Primeiro vice-presidente da CPI dos Crimes Cibernéticos, o petista Leo de Brito, garantiu a aprovação de requerimento no qual solicita a realização de visita técnica a Edward Snowden, agente da CIA que se encontra em asilo político na Rússia. A data da visita ainda não foi confirmada.
* Há pouco tempo, Snowden tornou público um grande esquema de escutas não autorizadas e grampos digitais patrocinados pelo governo norte-americano, contra várias autoridades espalhadas pelo mundo, inclusive do governo brasileiro.
No mesmo barco
A cada dia aumentam os rumores de troca-troca partidário no Senado. Desta vez, fala-se na mudança de Àlvaro Dias (PSDB-PR) e Paulo Paim (PT-RS) para o PV.
* Quem diria! Tucano e petista juntos.
Piada pronta
Comenta-se nos bastidores políticos de Brasília que, atualmente, todo dia, o Brasil tem uma piada pronta.
Frase
“Dilma só pedala bicicleta e Lula nunca ouviu falar de Odebrecht. Quem afirma o contrário é golpista safado” – de um leitor do Correio Braziliense.
Fonte: Direto do Planalto