Um casal tentou matar um deficiente físico de 23 anos na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro Cascalheira, Zona Leste de Porto Velho. A esposa da vítima contou à Polícia Militar que os dois suspeitos chegaram à residência em uma motocicleta, chamaram o marido e o homem que estava na garupa disparou duas vezes quando a vítima os atendeu.
Conforme o boletim de ocorrência, vizinhos socorreram o homem até a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste (UPA). Ele levou dois tiros na barriga. Um carro que estava próximo ao local do crime perseguiu os suspeitos e bateu na moto em que eles tentavam fuga. O carona da moto conseguiu escapar. Já a mulher que estava pilotando caiu após a colisão e foi detida por populares e agredida.
Uma viatura da PM que estava próximo ao local socorreu a suspeita, que também foi encaminhada para a UPA Zona Leste. Ninguém foi detido por causa das agressões. O deficiente físico e suspeita foram posteriormente transferidos para o Hospital João Paulo II.
Segundo registro da polícia, o motivo do crime seria devido ao fato de a vítima ter invadido o terreno de um homem que faz constantes ameaças a ele, exigindo que o a vítima deixe a área.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a vítima de tentativa de homicídio fez cirurgia para retirada das balas e passa bem. Já a suspeita foi socorrida com escoriações, ela recebeu pontos nos cortes e está em observação.
Fonte: G1