O jovem Andrei Willian Claudino, de 20 anos, suspeito de assassinar a ex-namorada com uma facada no pescoço dentro do banheiro de um bar no último domingo (26), em Ariquemes (RO), está sendo procurado pela polícia de Rondônia. De acordo com a Polícia Civil (PC), além de matar a adolescente no domingo, Andrei já esteve envolvido em uma ocorrência de tentativa de homicídio em janeiro deste ano, quando tentou esfaquear um companheiro da garota.
Conforme a PC, o relacionamento entre o suspeito e a vítima teria encerrado de uma forma conturbada e, descontente com o término da relação, Andrei insistiu por diversas vezes para que a adolescente reatasse com ele, porém o pedido sempre era negado por parte da jovem.
Segundo o delegado Thiago Flores, em janeiro de 2015, uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada contra Andrei. "Na época a vítima teria se envolvido com uma determinada pessoa e ao descobrir, ele se apossou de uma faca e foi até o local onde estava a ex-namorada e o outro rapaz com o intuito de golpear o companheiro da jovem, fato que não obteve sucesso", relata.
Segundo a Polícia Civil, a jovem estava com mais duas amigas em uma mesa quando o suspeito chegou até o local e sentou-se juntamente com as três, onde conversaram por um determinado tempo. Passado alguns minutos a vítima se deslocou até o banheiro, e logo em seguida o suspeito se dirigiu atrás da adolescente.
Homícidio
A jovem de 16 anos foi assassinada no domingo com um golpe de faca na região do pescoço dentro do banheiro de um bar, localizado na Avenida Canaã, em Ariquemes.
Conforme relato do delegado Thiago Flores, no interior do banheiro a jovem tentou reagir a ação e entrou em luta corporal com o suspeito, porém, devido a diferença de força física entre os dois, o suspeito na posse de uma faca que tinha guardado no bolso desferiu um profundo corte no pescoço da vítima. "Analisamos as filmagens das câmeras de segurança do local e o suspeito passou sete minutos com a jovem dentro do banheiro até efetuar a fuga", relata.
De acordo com a Polícia Civil (PC), após cometer o crime, Andrei teria lavado as mãos no interior do banheiro, saído do estabelecimento e fugido em uma bicicleta. Desde então continua foragido. Na segunda-feira (26) os policiais encontraram uma mochila na casa dos pais do suspeito, onde havia um facão e algumas tranças de cabelo, na qual o suspeito estaria usando. O facão coletado será investigado para saber se foi utilizado na morte da adolescente.
Fonte: G1