Os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco da Amazônia (Basa) retornam ao trabalho nesta quarta-feira, 28, em Rondônia. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, em Porto Velho.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia – SEEB-RO, José Pinheiro, os funcionários dos dois bancos aceitaram os 10% de reajuste salarial e o aumento de 14% no valor do ticket refeição, além de terem 72% das faltas abonadas.
"Os bancários da Caixa Econômica vão ter a participação nos lucros de 90% do salário de cada um, uma parcela fixa de R$ 1.929,00 mais uma participação social no lucro que é de 4% do lucro líquido do banco. No Basa conseguiram uma parcela da participação nos lucros de R$ 1.500,00", explicou.
Os funcionários da Caixa Econômica e do Basa eram os únicos que ainda não haviam terminado a greve que durou 21 dias. Em assembleia na última segunda-feira, 26, os bancários do Banco do Brasil e demais bancos particulares haviam aceitado a proposta da Federação Nacional dos Bancos e colocaram fim ao movimento.
Fonte: G1
Foto: Ilustrativa