A Polícia Federal prendeu três homens no garimpo da Serra da Borda, em Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá). Todos estavam em posse de ouro ilegal.
As prisões ocorreram em barreiras policiais na região. Foram dois flagrantes. No primeiro, um homem carregava consigo 9,7g de pó de ouro. Outros dois homens portavam aproximadamente 303g do mineral.
Os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde foram indiciados por crime ambiental e crime contra a ordem econômica.
Os dois últimos ainda foram indiciados por associação criminosa. Após o interrogatório, os presos seguiram para a Cadeia Pública de Cáceres, onde ficarão à disposição da Justiça.
Desintrusão
Desde a última sexta (23), a Polícia Federal realiza a desintrusão do local. Segundo os agentes federais, várias frentes estão nas principais entradas do garimpo fazendo a coação da extração ilegal do minério.
Paralelamente, a PF já está trabalhando em um planejamento operacional para proceder a desocupação.
Outras prisões
Na semana passada quatro homens foram presos por suspeita de envolvimento de compra de ouro extraído do garimpo ilegal. Eles carregavam R$ 462 mil em dinheiro para a compra do mineral.
Fonte: RDnews