Apenas nesta semana o governador Confúcio Moura, do PMDB, abordou o tema meio ambiente duas vezes em seu blog particular. Na última terça-feira (27), criticou veementemente as ações perpetradas pelos seres humanos contra a Amazônia.
Ao final do texto intitulado “Meio ambiente: ‘o homem sem consciência’”, Moura chegou a prever uma maldição a essas pessoas, destacando:
“A você homem desalmado, recairá gradualmente, as penas da lei, que pode tardar, mas, não lhe faltará, para que só ela, lhe dará o que tanto merece, um limite para o seu desmensurado sonho, o castigo da privação da sua liberdade, em todos os sentidos, se não for a cadeia, será a maldição dos tempos”, concluiu.
Já nesta quinta-feira (29), o governador flexibilizou seu posicionamento quando o tema está direcionado à BR-319, que liga Rondônia ao Amazonas. Na nova redação, o peemedebista conta a história de uma incursão romântica com sua atual esposa através da rodovia.
Na prosa que leva o título “BR 319: dominação ambiental burra”, Confúcio também se diz ambientalista, mas diz, sem medo de se equivocar, que nesse caso os defensores do meio ambiente estão errados:
“Quem não gosta do Brasil somos nós mesmos, os brasileiros. E que vingue a bandeira da restauração desta estrada importantíssima para os Estados da Amazônia e Brasil inteiro. Admiro ambientalistas, são defensores intransigentes do meio ambiente, eu também sou, mas, neste quesito, desculpem-me camaradas, vocês estão errados. Baixem a guarda e avancemos todos”, finalizou.
Confira os dois textos apresentados por Confúcio logo abaixo