Por volta das 21h10min deste sábado (01), a guarnição da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar deslocou-se até o município de Buritis em desdobramento a Operação Extremu’s, a fim de reforçar o policiamento ostensivo local.
Durante o patrulhamento ostensivo a referida guarnição foi determinada pela Central de operações a se deslocar até a Avenida Rondônia com Avenida Ji-Paraná, Setor 04, onde havia ocorrido uma discussão de transito e um dos indivíduos havia pegado uma arma de fogo que estava no interior do veículo e ameaçado o outro que fugiu do local pedindo socorro.
Em ato continuo o elemento empregou fuga utilizando-se de um veículo Toyota Corolla de placa com final 2229.
Ciente das informações passadas a equipe da Força Tática deu inicio ao patrulhamento voltado a localizar o referido veículo, sendo que o mesmo foi visualizado próximo ao local do fato, percorrendo a Avenida Rondônia, sendo que ao avistar esta guarnição o condutor do veículo passou a fugir em alta velocidade e durante acompanhamento o mesmo foi abordado com apoio das demais guarnições de serviço na Rua Chupinguaia.
O condutor do veículo, um homem de 31 anos, alegou não estar fugindo, estaria apenas indo para sua residência.
Durante abordagem pessoal, não foi localizado nada com o motorista, porém durante revista no interior do veículo foi localizado um simulacro idêntico a uma pistola calibre .380 (pistola de pressão).
De imediato foi dada voz de prisão a motorista do veículo que demonstrou total descontrole emocional, alegando não ser qualquer um, dizendo inclusive “que os policiais não sabiam com quem estavam lidando”, frase dita em tom de ameaça.
O condutor do veículo foi então apresentado na Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas que o caso requer.
Quando em contato com a vítima, a mesma informou que indivíduo preso pela guarnição teria invadido um estabelecimento comercial com seu veículo vindo a acerta alguns dos clientes do local, contudo, outra suposta vítima ausentou-se do local, pois o preso já teria envolvimento com outros crimes no município, temendo por sua vida.
Já nesta delegacia, devido o forte odor etílico oriundo da boca do preso e sua fala arrastada, o mesmo foi convidado a submeter-se ao teste etilométrico, sendo que o mesmo recusou-se a se submeter ao referido teste, tendo este confessado que teria ingerido bebida alcoólica minutos antes do ocorrido.
Diante deste fato a guarnição policial confeccionou um Auto Infração de Trânsito em desfavor do mesmo referente ao art. 165 do CTB, sendo preenchido ainda o Termo de Constatação.