Mato Grosso – Três homens que atuavam na venda de diplomas falsos foram autuados em flagrante, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz), da Polícia Judiciária Civil, na noite de terça-feira (03.11), no bairro CPA I, em Cuiabá.
Os suspeitos, M.R.S., 22, M.D.R.S., 22, R.S.P., 27, foram presos pelos crimes de falsificação de documento e associação criminosa.
Os três jovens eram investigados na comercialização de diplomas de 2º grau da Escola Estadual Ferreira Mendes, fatos que foram confirmados durante o levantamento de informações, que identificou três diplomas falsos confeccionados pelos envolvidos.
As investigações apontam que os documentos falsos, de 2º grau eram vendidos pelo valor de R$ 350.
Há ainda suspeitas de que o grupo também comercializava diplomas de nível superior pelo valor de R$ 1,5 mil.
Com base nos indícios, o trio passou a ser monitorado e acabou surpreendido pelos policiais civis da Defaz, quando dois suspeitos chegavam em um veículo Voyage de cor branca para encontrar com o terceiro.
Na abordagem policial foi localizado dentro do automóvel, um diploma falso de 2º grau da mesma unidade escolar, dentro de um envelope pardo.
Diante do flagrante, os três foram conduzidos a Defaz e interrogados pelo delegado de polícia, Alcindo Rodrigues da Silva, sendo autuados em flagrante pelos crimes de falsificação de documento e associação criminosa.