sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Prefeito de Cacoal quer deixar a política e voltar a ser padre

05/11/2015
in Política

A sessão extraordinária para cassação do mandato de Francesco Vialetto (PT), aconteceu em setembro, mesmo com muito tumulto, faixas e nariz de palhaço. Alguns esvaziaram rapidamente a sessão da câmara, descontente com o resultado, onde oito vereadores foram a favor de Franco e apenas quatro votaram pela cassação de ser mandato de prefeito do município de Cacoal.

Em conversa com a imprensa, após a sessão, o prefeito Franco se disse contente com o resultado e agradeceu aos vereadores que estiveram ao seu lado. “Quero agradecer a todos os vereadores que votaram a favor de mim e de modo particular àqueles vereadores que foram acusados injustamente e foram caluniados e estão aqui conosco de volta a esta câmara, chegou um tempo em que nós não devemos denunciar, devemos trabalhar”, defendeu Francesco Vialetto.

O prefeito acredita na inocência dos vereadores Valdomiro Corá (PV ) e Paty Paulista (PTB. Os dois foram presos em uma das maiores operações da Policia Civil e Ministério Publico, em Cacoal. “Qual o crime do Corá? O que ele fez ? Só acusação de uma vereadora, não tem fato nenhum. Ele ficou dez dias na cadeia sem culpa nenhuma. Ele nunca vai esquecer isso, se o juiz deu a possibilidade pra eles voltarem quer dizer que até agora não encontraram nada. O processo vai pra frente, mas a justiça é quem vai dizer! Não devemos condenar e sim perdoar”, desabafou o prefeito.

Entre as gravações em que Franco aparece com sua ex-chefe de gabinete, ele disse que todas foram consideradas ilegais pelo desembargador e são apenas repetições. Questionado sobre sua vida e carreira política, Franco revelou que tem planos para o futuro. “Eu quero terminar meu mandato em 2016 e depois quero voltar a ser padre. Quero trabalhar para o povo! A minha intenção é terminar meu mandato e continuar a ser só padre. Em uma favela ou em outro canto do mundo, onde Deus me indicar eu vou”, confirmou Francesco Vialetto

Em conversa com vereadores do município, o prefeito relembrou que, por duas vezes, foi eleito o melhor prefeito do país. “A Cada dois anos a ANPV escolhe 100 prefeitos para premiá-los como os melhores do Brasil. Eu já fui escolhido duas vezes e este ano vou ser escolhido pela terceira vez. Isso mostra que fora de Cacoal o pessoal aprecia muito o que estou fazendo. Porque estão vendo na saúde, na infra-estrutura, no esporte, na cultura o que estamos fazendo. Por isso este ano eu fui escolhido para participar deste prêmio da ANPV 2015”, ressaltou o prefeito não cassado de Cacoal.

Texto: Ana Hack / Tribuna Popular – Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: cacoalPadrePadre Franco

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.