Famoso por entregar os truques dos mágicos, o personagem Mister M ganhou fãs e adversários. O mesmo caminho certamente será trilhado pela jovem australiana Essena O’Neill. Com suas postagens, ela conquistou mais de 500 mil seguidores no Instagram, 200 mil inscritos em seu canal no Youtube, milhares de visualizações no Snapchat. Virou uma celebridade das redes sociais, como tantas garotas por aí.
Veja mais notícias de celebridades
A diferença é que Essena resolveu virar o jogo e desmascarar o funcionamento desse mecanismo que leva tanta gente a acreditar em tudo o que vê nas postagens das musas online. Ela excluiu mais de 2 mil fotos e refez as legendas das imagens que sobraram. Em sua descrição, avisou aos fãs: ‘Mídia Social Não É A Vida Real’.
Com coragem rara de se ver, confessou que nada ou pouco daquilo que se vê nas redes é real. Ela confessou ter sido paga para usar roupas, biquínis, produtos de beleza. Também admitiu ter usado muito photoshop nas imagens.
No Brasil, onde a cultura das bloguetes de moda e de fitness fazem um baita estrago na auto-estima das meninas, seria um ótimo exemplo a ser seguido.
Nada contra quem ganha a vida postando foto no Instagram. O problema está em fingir que tudo aquilo é de verdade. Que ninguém está ganhando nada com isso. Mentira! Essas fulanas ganham uma fortuna para mostrar produtos, lugares e serviços.
Criam um estilo de vida inviável para a maioria. Despejam, sobre as jovens, um padrão de beleza moldado a tratamentos, e incentivam o inatingível.
Fonte: entretenimento.r7.com