A greve dos caminhoneiros, iniciada hoje (09), convocada pelo Comando Nacional do Transporte (CNT), já atinge a maioria dos estados brasileiros. Entre a saída da presidente Dilma Roussef, a categoria também reivindica melhores condições de trabalho (clique aqui para ver a pauta da greve). Segundo a coordenação, a manifestação chegou à aproximadamente 14 estados até o momento. Este número tende a aumentar ao longo de hoje.
Relatos dão conta de que já há bloqueios nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso Do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Espírito Santo, Rio de Janeiros, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Clique aqui e veja mais notícias sobre a greve
O Governo Federal se manifestou nesta manhã, através do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva (clique aqui para ver a fala do ministro), que declarou que acredita que a greve acontece com única e exclusivamente intensão de desgastar o governo politicamente.
A presidente Dilma, que não deu relevância ao assunto em todo o período em que foi anunciada esta manifestação, já reuniu por várias oportunidades um gabinete estratégico para gerir a crise em torno da paralisação.
Na redes sociais, os caminhoneiros e adeptos ao movimento temem o uso de força bruta por parte das forças policiais e do próprio Exército Brasileiro, a mando do Governo, para liberar as rodovias bloqueadas.
Da Redação – Folha Nobre
Veja abaixo algumas fotos divulgadas pelo Comando Nacional do Transporte em sua página no Facebook:
Anápolis (GO) Anápolis (GO) Mossoró (RN) Campo Largo (PR) Unaí (MG) Nova Andradina (MS). Barra Mansa (RJ) Pelotas (RS) Ourinhos (SP) Iconha (ES) Lafaiete (MG) Medianeira (PR) Gurupi (TO) Governador Valadares (MG)